Colega chegou a mandá-la ‘varrer o chão’

A cozinheira Dayse Paparoto está sendo considerada a favorita ao prêmio do gastronômico “: Profissionais”, da Band. A chef de 31 anos conquistou a torcida nas redes sociais e virou símbolo na luta contra o machismo na cozinha após derrotar os homens que a subestimaram, como Marcelo, Dário e seu ex-chef Ivo, eliminado na última terça (29). 

Em menos de 24 horas, Dayse ganhou mais de 7 mil seguidores no Instagram e 6 mil no Twitter. A chef também viu crescer a tietagem dos fãs e o movimento do restaurante onde trabalha, Feed Food, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo). “Aumentou o movimento e se eu saio em qualquer lugar não consigo voltar cedo, porque todo mundo me para na rua para tirar foto. É impressionante, fico até assustada. Sou cozinheira, não sou artista. É meio novo isso para mim”, contou a chef em entrevista ao UOL.

O número de fãs cresceu após a chef ter vencido a prova de eliminação, com ingredientes da terra e do mar, e se vingado de Marcelo, que havia escolhido para ela a fraldinnha pensando com a intenção de prejudicar a rival. Ele foi convidado pelos jurados para provar o prato. Ao longo da competição, ela enfrentou os homens que a menosprezaram no “MasterChef”. Além de Marcelo, há duas semanas Ivo mandou a concorrente varrer o chão. No programa, Dayse comemorou a eliminação de seu ex-chef: “Quando eu era subchef ele não acreditava em mim. Ele não acredita até hoje”.