MidiaMAIS / TV & Novela

Cláudia Rodrigues tranquiliza os fãs em vídeo: ‘Estou indo para casa’

A atriz, que sofre de esclerose múltipla, teve um surto e foi submetida a exames em São Paulo

Gerciane Alves Publicado em 25/06/2015, às 11h41

None
claudia.jpg

A atriz, que sofre de esclerose múltipla, teve um surto e foi submetida a exames em São Paulo

Cláudia Rodrigues madou um recado para os fãs. A atriz, que sofre de esclerose múltipla e precisou se submeter a exames por conta de um surto que teve no dia de seu aniversário, em 7 de junho, gravou um vídeo e disse que está indo para casa.

Cláudia, que mora no Rio de Janeiro, esteve no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Com o resultado dos novos exames de Cláudia, a equipe médica que cuida da atriz dará início a um novo tratamento. “Eu quero agradecer a todas as mensagens, orações e pedidos que fizeram para mim. Muito obrigada! Eu tive um surto, já estou boa, recuperada e estou de alta. Estou indo embora para casa. Obrigada!”.

Em conversa com a reportagem, o amigo da atriz, o cabeleireiro Julinho do Carmo contou que foi a ansiedade que levou Cláudia a ter um surto. Segundo Julinho, há dois meses ela estava eufórica e certa de que estava curada da doença. “Ela não via a hora de voltar a trabalhar e nada estava acontecendo para a Cláudia. Foi a ansiedade que ela sentia que a levou ao surto além, é claro, de problemas pessoais”, disse o cabeleireiro.

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que atinge o sistema nervoso central, mas especificamente a mielina, uma substância responsável em facilitar a condução dos impulsos nervosos. Os sintomas mais comuns da doença são visão dupla, dormência no corpo, interrupção dos movimentos e disfunções no equilíbrio e no comportamento. Cláudia Rodrigues declarou que tinha a doença em 2006. Em 2010 ela teve um surto forte que a obrigou a se afastar da TV.

Jornal Midiamax