Parlamentares criticaram a propaganda montada pelo Governo de MS mostrando o HRMS como um ‘hospital de excelência’. Representantes de servidores que trabalham no Hospital e pacientes denunciaram que o anúncio não condiz com a realidade.

Os deputados estaduais Pedro Kemp e Paulo Duarte, ambos petistas, criticaram na sessão desta manhã a propaganda exibida na tevê do Hospital Regional, o maior de Mato Grosso do Sul, administrado pelo Estado. Para os parlamentares, a publicidade maquiou a realidade enfrentada pelo hospital.

Duarte disse que a propaganda que narra a suposta expansão do Hospital mais parece trecho de um capítulo na novela das 8 da Rede Globo, “Insensato Coração”, uma trama onde os atores pouco se importam com sentimentos.

“Foi [a propaganda] um desrespeito à população, aos funcionários do hospital. Só faltou aparecer os atores Francisco Cuoco, Tarcísio Meira e Carlos De La Vechia, para a peça publicitária ficar mais bonita”, ironizou Pedro Kemp.

Kemp disse ainda que não há nada de errado no governo mostrar seus feitos, desde que mostre a realidade. “O errado é exibir atores e pessoas sorrindo”, disse o parlamentar.

O vice-líder do governo, o deputado Márcio Fernandes, do PT do B, saiu em defesa do governo estadual ao dizer que o “problema da saúde é nacional, corriqueiro e que a situação vivida hoje pelo hospital é a mesma enfrentada por governos passados”.

A propaganda questionada mostrou o Hospital Regional como centro de referência na saúde pública.