A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou uma caminhonete Hilux e apreendeu 1402 kg de maconha e uma pistola em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (20). Segundo a polícia, os agentes realizavam deslocamento pela Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, quando avistaram um veículo Toyota Hilux prata em atitude suspeita, realizando ultrapassagens pela faixa da direita. Desconfiados, os agentes deram ordem de parada ao veículo, porém, o condutor não atendeu e parou somente após cerca de 400 metros.

Na abordagem, os policiais perceberam que a caminhonete estava lotada de maconha, total de 1402 kg da droga. No veículo, também foi localizada uma pistola 9mm escondida embaixo da carga de ilícitos. A caminhonete possuía sinais de adulteração e o veículo original tinha registro de furto no MT, em março deste ano.

O condutor admitiu que levou o veículo de Campo Grande a Ponta Porã para ser carregado com a droga, que deveria ser transportada até Campo Grande. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.