Pular para o conteúdo
Teatro

Teatro Fora do Eixo faz bate-papo online sobre artes cênicas em Campo Grande

O projeto Teatro Brasileiro Fora do Eixo vai realizar dois bate-papos durante live para falar das artes cênicas de Campo Grande.
Arquivo -

O projeto Teatro Brasileiro Fora do Eixo vai realizar dois bate-papos durante live para falar das artes cênicas de com os convidados Anderson Bosh, nesta terça-feira (16), e com Marcos Mattos, quinta-feira (18). Artistas vão participar de uma conversa descontraída com o diretor da Cia Teatro Mundo, Fernando Lopes.

O objetivo do projeto é tirar o foco das produções teatrais brasileira – e – e mostrar as produções regionais, bem como valorizar as produções que raramente são destacadas nas mídias. Entrevistas são transmitidas sempre a partir das 20h30, na página do Instagram @teatrodomundo.

“Tem sido interessante reconhecer no entrelace da classe artística de Campo Grande que todas essas pessoas passaram umas pelas outras como alunos ou como parceiros de trabalhos”, afirma o entrevistador e idealizador do projeto, Fernando Lopes.

De alma inquieta e com 30 anos de experiência, o diretor de teatro Anderson Bosh dedica sua carreira entre o teatro de Campo Grande e trabalhos nas grandes metrópoles, Rio e São Paulo, e vê no projeto um capítulo necessário para a sociedade. “É uma construção, uma manutenção e, também, uma pesquisa da história do teatro daqui, bem como das memórias afetivas dos fazedores da cena da Capital”, comentou o artista.

Ponto de vista que também é compartilhado pelo diretor teatral e coreógrafo Marcos Mattos, que há 20 anos faz da arte a sua vida. “É uma memória que vai ficar registrada e que é válida tanto para o público como, principalmente, para quem produz arte dentro deste contexto de e Campo Grande”.

Este ano o projeto foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB) através de edital do Fundo Municipal de Investimento Cultural (FMIC), da Secretaria Municipal de e Turismo de Campo Grande (Sectur).

Cia Teatro do Mundo

A Cia Teatro do Mundo é um coletivo de artistas, que surge em meio ao caótico ano de 2020 e tem como principal objetivo usar o teatro como ferramenta de pesquisa e trabalho, com o intuito de colaborar por um mundo melhor.

O grupo é formado por Fernando Lopes, Begét de Lucena, Helena Soares e Douglas Moreira e já fez várias apresentações de espetáculos infantis em formato drive in, no estacionamento de um shopping da Capital. Também circulou pelo interior do Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovens são espancados e ameaçados por desconhecidos em Pedro Juan Caballero

‘Moraes não pode fazer nada” diz Eduardo Bolsonaro ao lado de ‘chefe dos embaixadores’ dos EUA

Meia maratona: Trechos da Avenida Presidente Vargas serão interditados em Dourados

Éder Militão e Tainá Castro se casam com cerimônia luxuosa em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Falha na inscrição da Prova Nacional Docente afeta professores de MS

Últimas Notícias

Brasil

59% apoiam operação da PF contra Jair Bolsonaro e 41% criticam, mostra Quaest

Instituto monitorou mais de 1,3 milhão de publicações

Famosos

Zezé di Camargo volta a desafinar em show e divide opiniões: ‘Hora de parar’

Zezé di Camargo deu o que falar ao desafinar durante um show em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso; veja o vídeo que viralizou na web

Cotidiano

Manifestantes pedem por revitalização do Horto Florestal em Campo Grande

Espaço está interditado desde março de 2025 para averiguação arbórea

Polícia

A caminho do trabalho, jovem morre ao ser arrastado por carro em Três Lagoas

Eletricista de 20 anos morreu ao colidir a motocicleta que pilotava com um carro no Centro de Três Lagoas