Pular para o conteúdo
Teatro

Teatro Fora do Eixo faz bate-papo online sobre artes cênicas em Campo Grande

O projeto Teatro Brasileiro Fora do Eixo vai realizar dois bate-papos durante live para falar das artes cênicas de Campo Grande.
Arquivo -

O projeto Brasileiro Fora do Eixo vai realizar dois bate-papos durante live para falar das artes cênicas de com os convidados Anderson Bosh, nesta terça-feira (16), e com Marcos Mattos, quinta-feira (18). Artistas vão participar de uma conversa descontraída com o diretor da Cia Teatro Mundo, Fernando Lopes.

O objetivo do projeto é tirar o foco das produções teatrais brasileira – Rio de Janeiro e – e mostrar as produções regionais, bem como valorizar as produções que raramente são destacadas nas mídias. Entrevistas são transmitidas sempre a partir das 20h30, na página do Instagram @teatrodomundo.

“Tem sido interessante reconhecer no entrelace da classe artística de Campo Grande que todas essas pessoas passaram umas pelas outras como alunos ou como parceiros de trabalhos”, afirma o entrevistador e idealizador do projeto, Fernando Lopes.

De alma inquieta e com 30 anos de experiência, o diretor de teatro Anderson Bosh dedica sua carreira entre o teatro de Campo Grande e trabalhos nas grandes metrópoles, Rio e São Paulo, e vê no projeto um capítulo necessário para a sociedade. “É uma construção, uma manutenção e, também, uma pesquisa da história do teatro daqui, bem como das memórias afetivas dos fazedores da cena da Capital”, comentou o artista.

Ponto de vista que também é compartilhado pelo diretor teatral e coreógrafo Marcos Mattos, que há 20 anos faz da arte a sua vida. “É uma memória que vai ficar registrada e que é válida tanto para o público como, principalmente, para quem produz arte dentro deste contexto de Mato Grosso do Sul e Campo Grande”.

Este ano o projeto foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB) através de edital do Fundo Municipal de Investimento Cultural (FMIC), da Secretaria Municipal de e de Campo Grande (Sectur).

Cia Teatro do Mundo

A Cia Teatro do Mundo é um coletivo de artistas, que surge em meio ao caótico ano de 2020 e tem como principal objetivo usar o teatro como ferramenta de pesquisa e trabalho, com o intuito de colaborar por um mundo melhor.

O grupo é formado por Fernando Lopes, Begét de Lucena, Helena Soares e Douglas Moreira e já fez várias apresentações de espetáculos infantis em formato drive in, no estacionamento de um shopping da Capital. Também circulou pelo interior do Estado.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados