Pular para o conteúdo
Esportes

Red Bull Bragantino vence Vasco em São Januário e assume a liderança do Brasileirão

Esta foi a segunda derrota seguida do Vasco no Brasileirão, que tinha perdido para o Fluminense, por 2 a 1, na rodada anterior
Agência Estado -
Guilherme Lopes abriu o placar no primeiro minuto de jogo
Guilherme Lopes abriu o placar no primeiro minuto de jogo - (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Após boa partida e classificação na Copa Sul-Americana, o Vasco voltou a oscilar. Neste sábado, o time recebeu o Red Bull Bragantino em São Januário, no Rio, e foi dominado pelo adversário, perdendo por 2 a 0, com direito ao gol mais rápido do . O duelo foi válido pela 11ª rodada da competição e terminou com muitas vaias dos mais de 14 mil torcedores.

Esta foi a segunda derrota seguida do Vasco no Brasileirão, que tinha perdido para o Fluminense, por 2 a 1, na rodada anterior. Com sete derrotas, é o time que mais perdeu, ao lado do lanterna Sport. Os cariocas seguem com dez pontos, bem perto da zona de rebaixamento.

A derrota também foi a primeira do Vasco em São Januário. O time não perdia em seu ‘Caldeirão’ desde novembro de 2024, quando sofreu 1 a 0 para o Internacional. Também foi a primeira vez que o Red Bull Bragantino conseguiu vencer no local.

O time paulista, que já vinha de vitória por 1 a 0 diante do Juventude, venceu a segunda seguida. O time alcançou 23 pontos e assumiu provisoriamente a liderança, ultrapassando (22), Flamengo (21) e (20), que jogam no domingo.

Conhecido por sua força em São Januária, o Vasco sofreu um gol relâmpago. Com um minuto e 33 segundos, o Red Bull Bragantino abriu o placar. Jhon Jhon cobrou escanteio, Pitta desviou e Guilherme Lopes apareceu na pequena área para completar.

Ele não seria titular, mas entrou no lugar de Pedro Henrique, que sentiu a coxa no aquecimento. Outra curiosidade é que foi o gol mais rápido do Brasileirão até gora, ultrapassando Nuno Moreira, do próprio Vasco, que marcou com 2 minutos e 24 segundos diante do Fortaleza.

O Vasco tentou equilibrar o jogo e chegou com perigo com Rayan, que recebeu na meia-lua e chutou muito forte, mas em cima do goleiro Cleiton. Quem marcou, porém, foi novamente o Red Bull Bragantino. Vinicinho fez boa jogada na direita e cruzou para Isidro Pitaa. Ele dominou com o peito e chutou de primeira, no cantinho, para ampliar aos 33 minutos.

Nos minutos finais, o Vasco exerceu pressão. Após cobrança de falta de Coutinho, João Victor finalizou no travessão. Depois, Vegetti recebeu na marca do pênalti, dominou e chutou forte, mas a bola explodiu no marcador.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco tentou buscar o ataque, mas encontrava poucas opções criativas, além de uma sólida marcação do Red Bull Bragantino. Rayan tentava chute forte de fora da área, um deles com muito perigo, mas para fora. Vegetti também era acionado dentro da área com cruzamentos, mas sem tanto perigo. Já o time paulista se mantinha tranquilo e apostava nos contra-ataques para tentar definir o placar.

O time cruzmaltino seguiu no abafa na reta final da partida. Alex Teixeira cabeceou bem no cantinho e Tchê Tchê chutou colocado dentro da área, mas ambas foram bem defendidas por Cleiton. Apesar da pressão vascaína, o placar não se alterou mais.

Os dois times terão um bom tempo de preparação para a 12ª rodada, última antes da paralisação para o Mundial de Clubes. Na quinta-feira (dia 12), às 19h, o Red Bull Bragantino recebe o Bahia no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP). Um pouco depois, às 21h30, o Vasco visita o no MorumBIS, em São Paulo (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dom Dimas destaca Eucaristia como pão da vida e da esperança em homilia marcante no Corpus Christi

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

Com aeronave, bombeiros resgatam idoso com problemas respiratórios no Pantanal

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Marcha para Jesus mantém tom político com milhares de pessoas em SP

Últimas Notícias

Esportes

Atlético de Madrid vence Seattle Sounders e vai decidir vaga no Mundial com o Botafogo

O resultado mantém o time espanhol vivo na briga por uma vaga

Trânsito

Motorista morto e passageira que ficou em estado grave na BR-463 são de Fortaleza

Mulher está internada em estado grave

Cotidiano

Celebração de Corpus Christi homenageia padre indiano que evangelizou por 36 anos em Campo Grande

No Brasil, padre Jesudhas se tornou vigário em Campo Grande em 1990

Cotidiano

VÍDEO: Conheça o porco que produz carne vermelha similar à de boi

Valorizada e considerada especial