Pular para o conteúdo
Teatro

Louco e Livre: Espetáculo fala sobre o amor, ambientado nos anos 80

Uma boa pedida para esta quinta-feira, 12, é a apresentação do espetáculo Amor 1980, na sala de música do Sesc Cultura, às 19h, com distribuição gratuita dos ingressos meia hora antes. A peça é ambientada nos anos de 1980 e traz muitas referências da época, que vão desde os figurinos utilizados, à decoração, músicas e […]
Arquivo -
Amor 1980 (foto: Marithê Lopes)
Amor 1980 (foto: Marithê Lopes)

Uma boa pedida para esta quinta-feira, 12, é a apresentação do espetáculo Amor 1980, na sala de música do Sesc Cultura, às 19h, com distribuição gratuita dos ingressos meia hora antes.

A peça é ambientada nos anos de 1980 e traz muitas referências da época, que vão desde os figurinos utilizados, à decoração, músicas e cores. Livremente inspirada nos romances “Eu Sei Que Vou Te Amar” de Arnaldo Jabor, “O Coiote”, de Roberto Freire e “Uma Aprendizagem ou o dos Prazeres”, de Clarice Lispector, o espetáculo propõe o resgate de uma liberdade perdida nos dias atuais pra falar de amor, se entender amante e se entender amado. Sempre é uma boa hora para se falar de amor. “Esse é o grande ponto onde todo mundo se conecta, todo mundo já viveu algum amor”, detalha a diretora e atriz Ligia Prieto.

Amor 1980
Cena de Amor 1980 (foto: Marithê Lopes)

A peça conta a história dos personagens “Ele e Ela”, um jovem casal recém-separado que, ao decorrer da história, acabam percebendo que a verdade do amor está em vivê-lo em toda sua essência. Após um período separados, os dois se reencontram, ‘lavam as roupas sujas’, revelam segredos nunca antes revelado, se divertem e se amam.

“Quando eles se reencontram há uma explosão de acusações, mas todas são muito pertinentes. É o relacional da relação acontecendo. Inclusive, nessa montagem, dividimos o personagem Ele em três: o romântico, o questionador e o prático. Enquanto Ela é uma, única, completa de todas as suas nuances”, conta Fernando Lopes Lima, diretor e dramaturgo, que também assina o cenário e atua no espetáculo.

Fazem parte do elenco, além de Ligia e Fernando, os atores Begèt De Lucena, Bruno Loiácono, Bruno Sarate, Kelly Figueiredo e Samuel Alejandro. Tá imperdível!

Amor 1980
O espetáculo fala de amor, assunto gostoso né? (foto: Marithê Lopes)

Grupo Casa

Estabelecido em março de 2014, pelos atores e diretores Ligia Prieto e Fernando Lopes Lima, o Coletivo de “Grupo Casa” possui um repertório com mais de 30 espetáculos, conta com uma média de cem alunos, e entende claramente que esse é só o começo de uma grande caminhada. A Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto também conta com uma biblioteca com mais de mil e quinhentos livros aberta ao público.

Serviço

Sesc Cultura – Avenida Afonso Pena, nº 2270.
Amor 1980 – Quinta-feira, 19h
Entrada gratuita, com entrega dos ingressos meia hora antes.
Informações pelo telefone 3311-4300.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

Últimas Notícias

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

16 anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homícidio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana; o objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país