Pular para o conteúdo
Mundo

EUA: barco com restos mortais é achado em área que família sumiu em 2024

Restos mortais foram levados para o IML para realização de autópsias
Agência Estado -
Família desaparecida. (Reprodução/Redes Sociais)

Quase um ano após a Guarda Costeira dos EUA suspender a busca por uma família de quatro pessoas desaparecida após o barco em que estavam virar no Alasca, a embarcação, junto dos restos humanos, foi encontrada, informaram autoridades locais na semana passada.

A descoberta ocorreu depois que três empresas privadas do Alasca, incluindo uma que utiliza equipamentos de sonar para buscas subaquáticas, ofereceram-se, em abril, para ajudar a procurar a família, que é do Texas, de acordo com um comunicado divulgado pelo Departamento de do Alasca.

No início deste mês, eles encontraram o barco , junto dos restos humanos, a uma profundidade de 55 metros na Baía de Kachemak, perto de Homer, informou o departamento.

Mergulhadores conseguiram então recuperar três conjuntos de restos mortais da embarcação afundada durante mergulhos realizados na terça e quarta-feira.

Os restos mortais foram levados ao Instituto Médico Legal do Estado para a realização de autópsias e identificação, segundo o departamento de segurança pública. Não foi informado quanto tempo levará para identificar os restos.

A família desaparecida de Troy, Texas, inclui Mary Maynard, 37 anos, e David Maynard, 42 anos, com os filhos Colton, de 11 anos, e Brantley, de 8 anos, conforme o comunicado.

A busca pela família foi iniciada em agosto, após um relato de que uma embarcação de alumínio de 8,5 metros, transportando oito pessoas, começou a ter infiltração de água, informou a Guarda Costeira dos EUA na época. A Guarda Costeira notificou outras embarcações na área sobre a situação, e um barco próximo resgatou quatro pessoas.

A Guarda Costeira vasculhou a Baía de Kachemak e equipes de busca e resgate do Alasca tentaram usar equipamentos de sonar para localizar a família, segundo o departamento de segurança pública do Estado. No entanto, não tiveram sucesso e, na noite seguinte, a busca foi suspensa.

Christi Wells, que na época divulgou um comunicado em nome dos pais de Mary Maynard, disse que a família gostava de passar tempo com amigos e parentes, além de viajar, segundo o Anchorage Daily News. Mary Maynard era enfermeira itinerante e David Maynard cuidava das crianças em casa e tinha um negócio de jardinagem, disse ela.

***

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

Semana começa com 1,7 mil vagas na Funsat

Menina de 6 anos foi transferida em UTI aérea para Santa Casa de Campo Grande após acidente na BR-262

Confira a escala médica de unidades de saúde nesta segunda-feira

sol e chuva

Com calorão de volta, MS terá chance de chuva e máxima de 34°C nesta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Homem é preso por agredir esposa na frente dos filhos durante festa junina em Dourados

Últimas Notícias

Mundo

Nova onda de ataque do Irã mata pelo menos cinco pessoas em Israel

Ao menos 224 pessoas morreram no Irã desde o começo do conflito

Polícia

Durante festa de aniversário, capataz é ferido com 3 tiros na nuca por peão de fazenda em MS

Peão fugiu em seguida em uma motocicleta

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 1 recebem parcela de junho nesta segunda-feira

Em Mato Grosso do Sul, cerca de 201.654 mil famílias recebem o benefício

Política

CPI ouve ‘ex-chefão’ do Consórcio Guaicurus nesta segunda-feira

João Resende ficou 12 anos a frente do Consórcio Guaicurus