Exposição virtual homenageia 130 mulheres que fizeram história na música de MS

O intuito é difundir e valorizar a mulher sul-mato-grossense, assim mostrando a diversidade do Estado
| 11/03/2022
- 20:10
Exposição virtual homenageia 130 mulheres que fizeram história na música de MS
(Foto: Reprodução/FCMS)

O da Imagem e do Som de MS está com uma exposição gratuita para ser admirada em Campo Grande, com foco no empoderamento feminino e reconhecimento de grandes mulheres que fazem no Estado.

Segundo os organizadores, o projeto “Mulheres na Música” começou com uma exposição física no ano de 2020, com cerca de 50 mulheres notáveis da música sul-mato-grossense com o Título Do-Re-MIS, idealizado pelo Museu. O acervo migrou-se, também, para uma plataforma digital e atualmente conta com 130 mulheres homenageadas.

De acordo com o MIS-MS, o intuito é difundir e valorizar a mulher sul-mato-grossense, assim mostrando a diversidade do estado. A exposição é composta por músicas, fotografias e minibiografias das artistas regionais.

A Diretora do MIS, Marinete Pinheiro, frisa sobre a importância de doações para o acervo do museu, “Nosso acervo é praticamente todo feito por doações então se você tem algum material, vinis, cds, vídeos, materiais, pode vir até o Museu da Imagem e do Som e fazer a sua doação, a nossa cultura agradece”.

 

Veja também

Últimas notícias