Pular para o conteúdo
Música

Após 6 anos da morte do músico, banda Bêbados Habilidosos homenageia Renato Fernandes

Em 16 de junho de 2015, um dos maiores nomes da música de MS, Renato Fernandes, deixava para trás um grande legado para o blues do Estado
Arquivo - Publicado em
Compartilhar

Em 16 de junho de 2015, um dos maiores nomes da música de Mato Grosso do Sul, o cantor Renato Fernandes, deixava para trás um grande legado para o blues do Estado. Após 6 anos da morte abrupta do músico, a banda da qual era vocalista e onde alcançou destaque, a Bêbados Habilidosos, continua a relembrar e reafirmar a história do cantor por meio de homenagens nas redes sociais.

Na publicação da Banda no Facebook, os ex-integrantes e fãs do músico homenageiam a trajetória de Renato com lembranças. “A vida não é fácil! E como diria a lenda Renato Fernandes: As vezes a vida é assim: Como um Whisky Ruim! Hoje, 16 de Fevereiro, faz 6 anos que a lenda do Blues do MS nos deixou!”, escreveram.

Após 6 anos da morte do músico, banda Bêbados Habilidosos homenageia Renato Fernandes
(Reprodução, Facebook)

Renato faleceu aos 53 anos depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa. Seu corpo foi sepultado no Cemitério Jardim das Palmeiras, no Bairro Seminário, em Campo Grande. Para muitos, o músico deveria ter se mudado para o Sudeste, onde faria mais sucesso, mas sempre negou a deixar o Mato Grosso do Sul. “Não quero ser famoso. Quero fazer blues”, rebatia.

Todo o acervo de Renato Fernandes na banda Bêbados Habilidosos está disponível para download e streamming gratuitamente no SoundCloud. Luís Henrique e os amigos Marcelo Rezende e Fábio Brum, todos ex-integrantes da banda Bêbados Habilidosos, mantêm a fan page em homenagem ao músico, que era muito simples, e não gostava muito das redes sociais.

Renato Fernandes e a Bêbados Habilidosos

Desde 1995,  Bêbados Habilidosos é uma das principais bandas de blues do estado de Mato Grosso do Sul. O grupo faz o típico estilo bad boys boêmios e suas letras trazem principalmente esse tema. Considerada a maior banda de blues do centro-oeste brasileiro, os Bêbados Habilidosos já se apresentaram em festivais de renome no cenário nacional, como o Sesi Jazz & Blues, em São Paulo.

As músicas “Amigos de Copo” e “Cortesã” integraram a trilha sonora do filme “Nossa Vida não Cabe num Opala”, de 2008, que conquistou cinco prêmios no Festival Audiovisual de Recife, entre eles o de Melhor Trilha Sonora.

Outro momento de notoriedade da banda ocorreu em 2011, com o documentário “Ele é o Blues”, que conta a trajetória musical do vocalista Renato Fernandes, bem como da cena musical de Mato Grosso do Sul. Em 2015, ele foi homenageado na 12° edição do Festival América do Sul Pantanal (FASP). Recentemente, em dezembro de 2020, o músico também foi homenageado pela banda Barganhas Band em clipe lançado no 7º Bonito Blues e Jazz Festival.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)