MidiaMAIS / Música

Barganhas Band faz homenagem a Renatão em clipe e comemora ida a festival de Blues

Com seis anos de estrada e muita personalidade, a Barganhas Band lançou seu primeiro clipe, prestando uma homenagem a um grande músico do Estado. Com tanta bagagem, a banda vai deixar sua marca no 7º Bonito Blues e Jazz Festival, abrindo o palco para um artista norte americano. Os primeiros acordes da banda começaram em […]

Ranziel Oliveira Publicado em 13/12/2020, às 07h48 - Atualizado às 08h23

(Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal) - (Foto: Arquivo Pessoal)

Com seis anos de estrada e muita personalidade, a Barganhas Band lançou seu primeiro clipe, prestando uma homenagem a um grande músico do Estado. Com tanta bagagem, a banda vai deixar sua marca no 7º Bonito Blues e Jazz Festival, abrindo o palco para um artista norte americano.

Os primeiros acordes da banda começaram em 2014, com objetivo de não deixar o nome de um tradicional bar de rock cair no esquecimento. “Eu tinha um bar na Rua Souto Maior, chamado Barganhas Bar, músicos de várias bandas decidiram não deixar o nome morrer, e por isso falam o bar que virou banda”, contou o vocalista Rahyran Chama, de 32 anos.

Para os amantes desse estilo musical em Mato Grosso do Sul, o nome Renato Fernandes, o ‘Renatão’ evoca boas lembranças. Com o nome Mestre do Blues, o primeiro clipe da banda foi lançado no começo de dezembro, com uma forma manter viva a memória deste ícone regional. “Em 2020 completou cinco anos que ele faleceu, a gente decidiu lançar esse clipe como uma forma de homenageá-lo, ele é uma inspiração para a banda”, detalhou o vocalista.

A admiração da banda pelo músico é devido à autenticidade de suas composições. Conforme Rahyran, no cenário nacional do blues ele era um dos que mais representavam o estilo em sua essência, cantando o que vivia, como cenas do cotidiano e do cenário regional. “Ele cantava o blues raiz, pra você fazer blues você precisa disso”, explicou o músico.

Além da produção audiovisual, o grupo já conta com mais três canções autorais, e um disco em produção. Durante o show, entre composições próprias e releituras, o clipe será projetado em um telão, enquanto a banda homenageia Renato Fernandes e outros pioneiros do blues de MS.

No dia 19 de dezembro, o vocalista Rahyran Chama, o saxofonista Marciano Medeiros, o baterista Dhiego Barbosa, o baixista Jucelino Matias e o guitarrista Leonardo Macanhão sobem no palco de um dos maiores festivais de Blues do Centro Oeste. “Nos estamos felizes, ansiosos e honrados em poder participar. O convite é o reconhecimento de um trabalho, estamos preparando um show bem bacana”, finalizou Rahyran.

Jornal Midiamax