O sul-mato-grossense deve se hidratar bem nesta terça-feira (23), pois o dia será de calor e baixa umidade relativa do ar. Os termômetros podem ultrapassar os 34°C, principalmente na região pantaneira, sudoeste e norte do Estado.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do ), a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica favorece o tempo seco e inibe a formação de nuvens e chuva em grande escala.

Entretanto, o monitoramento informa que não estão descartadas chuvas isoladas na região noroeste e oeste.

Campo Grande amanhece com mínima de 22°C e deve chegar a 32°C. tem mínima de 20°C e máxima de 34°C. Na região Sul-Fronteira, Ponta Porã apresenta variação entre 21°C e 31°C. Em , no Leste, a mínima é de 20°C e a máxima de 34°C.

Ainda segundo a previsão, no Bolsão, em Paranaíba, a mínima será de 18°C e a máxima atinge 32°C, já o município de Três Lagoas registra 19°C pela manhã e 34°C à tarde. Na região Norte, Camapuã e têm mínimas semelhantes de 19°C, com máximas de 33°C e 34°C, respectivamente.

Em Corumbá, no , a mínima é de 26°C e a máxima de 34°C; , na mesma região, amanhece com 22°C e atinge 34°C ao longo do dia. No Sudoeste do Estado, as temperaturas em Porto Murtinho variam entre 25°C e 34°C.

Hidrate-se!

O tempo seco requer atenção em relação à umidade relativa do ar, por isso, recomenda-se beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.