Morre Léo Batista, jornalista esportivo da Globo, aos 92 anos

Jornalista foi diagnosticado com câncer de pâncreas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Leo Batista (Foto: Reprodução)

Morreu neste domingo (19), o jornalista, apresentador e locutor Léo Batista, aos 92 anos, após duas semanas de internação no Hospital Rios D’Or, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme boletim médico, o jornalista deu entrada com um quadro de desidratação e dor abdominal. Após exames, foi diagnosticado com trombose e câncer de pâncreas, que o levou à morte.

Considerado um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo, Léo Batista esteve à frente de quase todos os telejornais da TV Globo, onde trabalhou por 55 anos, até pouco antes de morrer.

Léo Batista foi um dos idealizadores do Globo Esporte e era o apresentador mais antigo em atividade na emissora. O jornalista foi o primeiro apresentador do Jornal Hoje (1971), do Esporte Espetacular (1973) e do Globo Esporte (1978).

Conforme o portal Uol, Léo Batista participou da cobertura de 13 edições de Jogos Olímpicos e de 13 Copas do Mundo. O jornalista foi o primeiro a narrar surfe e Fórmula 1 na televisão.

Fora do esporte, foi ele quem deu, em primeira mão, a morte do presidente Getúlio Vargas, em 1954.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

Mariano