Wanessa Camargo, ex-participante do BBB 24, publicou um vídeo em sua rede social, nesta terça-feira (12), pedindo desculpas ao participante Davi por falas e comportamentos racistas, praticados contra ele dentro do reality.

A cantora disse ter tirado um tempo para pensar e absorver toda a situação, após ter sido expulsa do programa. De acordo com ela, esse tempo foi necessário para que pudesse compreender seus erros, que se tratam de uma reprodução do “racismo estrutural”.

“Eu não tenho medo de me olhar no espelho, reconhecer, aprender, e por isso eu estou aqui, porque hoje eu entendo que algumas das minhas falas e comportamentos dentro da casa do BBB, em relação ao Davi, se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na nossa sociedade, dentro de nós, pessoas privilegiadas. A gente acaba praticando sem perceber, sem se dar conta do quanto isso afeta a população já tão machucada e discriminada por séculos”, disse a cantora.

Wanessa pediu desculpas publicamente à Davi, seus familiares e todos aqueles que se sentiram ofendidos com os seus comportamentos. “Eu devo sim um pedido de desculpas ao Davi, e consequentemente à sua família e à todas as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas. Me desculpem do fundo do meu coração”, continuou.  

Por fim, Wanessa disse que pretende aprender com seus erros e contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

“Eu quero deixar registrado também que a conversa e o aprendizado sobre esse tema não se encerram por aqui. Eu quero aprender e conhecer, me tornar antirracista, e assim contribuir para uma sociedade muito mais justa, consciente e igualitária para todos nós”, concluiu.