A mudança do visual de para a segunda fase de “Renascer” provocou espanto no público que acompanha a novela das nove da TV Globo. É que a trama teve uma passagem de tempo de 30 anos e a atriz, que tem 44, precisou surgir em cena como uma idosa além dos 70. Até aí tudo bem, mas a caracterização da artista para a nova etapa da personagem Jacutinga não agradou em nada os telespectadores.

O novo visual da dona do bordel foi apresentado à audiência no capítulo desta segunda (5). Enquanto vários atores “envelheceram” para acompanhar o salto no tempo, outros foram substituídos por artistas mais velhos. No entanto, a aparência de Jacutinga foi justamente a que mais chocou o público.

Empolgada com a personagem, a própria atriz Juliana Paes entrou na onda dos comentários e publicou o processo de descaracterização, mostrando que precisou aplicar alguns bons “quilos” de por cima da pele para depois passar pelo “envelhecimento” facial.

“Fazer é bom… mas tirar, olha a loucura que é”, comentou a artista, expondo o que chamou de “rejuvelhecimento”. Veja:

“Descaracterização” em Renascer

Um show de horrores? Após 12 capítulos apresentando o prólogo da história, o remake de “Renascer” avançou no tempo nesta segunda-feira (5) e dividiu os telespectadores. Enquanto alguns se derreteram em lágrimas com a passagem de tempo, outros ficaram constrangidos pela caracterização dada a alguns personagens que envelheceram demais ou de menos no folhetim.

O caso mais bizarro foi o de Jacutinga, vivida por Juliana Paes. A atriz de 44 anos surgiu com mais de 70 após a transição de fase e o novo visual foi comparado ao da pastora condenada pelo assassinado do ex-marido, pastor Anderson do Carmo.

Leia mais sobre: