Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Governo publica gabarito de concurso do Hospital Regional e recebe recursos até quarta-feira

Os candidatos que discordarem da correção, podem entrar com recurso por questão nos dias 23 e 24 de abril
Priscilla Peres -
Compartilhar
Correria de candidatos para não perderam a prova neste domingo (21) - (Foto: Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

O governo de Mato Grosso do Sul publicou o gabarito oficial da prova escrita do concurso público para preenchimento de 279 vagas do Hospital Regional. Recursos podem ser feitos até a quarta-feira (24).

O edital n° 08/2024 foi publicado no diário oficial desta terça-feira (23), com o gabarito oficial da prova que aconteceu no último domingo (21) e as regras para o pedido de recurso. Os candidatos que descontarem da correção, podem entrar em recurso por questão nos dias 23 e 24 de abril.

A questão eventualmente anulada terá o ponto respectivo atribuído a todos os candidatos realizaram a Prova Escrita Objetiva, indistintamente. As decisões serão publicadas em diário oficial.

Abstenção de 17% na prova

As provas dos Concursos Públicos de Provas e Títulos da SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) registraram um índice total de abstenção de 17,46%, segundo o Instituto Selecon, responsável pela aplicação.

De 5205 candidatos inscritos para o cargo de técnico de serviços hospitalares de nível médio, 783 não compareceram, registrando abstenção de 15,04% para a função, no exame aplicado na manhã deste domingo (21).

Já em relação ao período vespertino, 703 inscritos para o cargo de profissional de serviços hospitalares de nível superior não apareceram, totalizando 14,98% de abstenção.

Para o cargo de auxiliar técnico de serviços hospitalares de nível fundamental, 372 dos 1664 inscritos não fizeram as provas, provocando uma abstenção de 22,36% para as vagas do cargo.

Vale lembrar que as provas dos Concursos Públicos de Provas e Títulos da SES (Secretaria de Estado de Saúde) visam preencher 279 vagas distribuídas entre os três cargos no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados