Após meses de especulação sobre seu desaparecimento, a princesa Kate Middleton revelou, nesta sexta-feira (22), que está em tratamento contra um câncer. O anúncio foi feito ao vivo, em transmissão feita em redes sociais. Não demorou para os fãs prestarem apoio na rede social X, deixando a tag em alta na plataforma.

Sem dar mais detalhes sobre a doença, a princesa disse em vídeo que precisou passar por uma cirurgia e por isso ficou afastada para se recuperar e dar início ao tratamento com sessões de quimioterapia. “A cirurgia foi um sucesso, mas depois do procedimento descobriram um câncer presente. Minha equipe médica sugeriu que eu fizesse uma quimioterapia preventiva para tratamento”, explicou.

Na rede social X, o assunto foi parar nos trending topics. Muitos usuários estão se lamentando pelo fato e prestando apoio a Kate e a família real. “A princesa tem três filhos pequenos, não consigo imaginar pelo que eles e o príncipe William estão passando. Câncer é algo que mata infâncias e recordações” , disse uma das publicações.

“Kate Middleton acabou de anunciar que está com câncer, depois da mídia e tanta gente estarem sendo estranhos com ela. Não consigo imaginar pelo que ela e sua família estão passando. Espero que ela vença essa batalha contra o câncer, e que ela seja capaz de se recuperar totalmente”, disse uma outra usuária.

Alguns internautas, entretanto, sentiram-se culpados por terem criado memes com várias teorias sobre seu sumiço. “Ok, agora me sinto mal por toda as teorias de conspiração”, disse uma publicação. “Todo mundo deletando as publicações sobre Kate Middleton”, disse outro usuário.

Confira as publicações sobre a doença de Kate Middleton

Princesa revelou que está em tratamento contra câncer

Em um vídeo de aproximadamente dois minutos, publicado nesta sexta-feira (22), Kate Middleton explicou o seu sumiço. Segundo a princesa, após realizar uma cirurgia abdominal em janeiro, sua equipe médica descobriu o câncer e sugeriu iniciar o tratamento com quimioterapia.

“Em janeiro eu passei por uma cirurgia abdominal e Londres, e na ocasião pensava-se que minha condição era não cancerígena. A cirurgia foi um sucesso, mas depois do procedimento descobriram um câncer presente. Minha equipe médica sugeriu que eu fizesse uma quimioterapia preventiva para tratamento. Isso foi claro, um choque. William e eu temos feito o possível para processar e manter isso privado pela nossa jovem família. Como vocês podem imaginar, esse tempo que tirei foi para me recuperar da cirurgia e dar início ao meu tratamento”, explicou.

Kate também agradeceu o apoio que vem recebendo e a paciência de todos após o seu sumiço. “Eu queria essa oportunidade para dizer obrigada por todas as mensagens de suporte e por entenderem que eu estava me recuperando de uma cirurgia. Tem sido muito difícil durante esses meses para toda família, mas eu tenho uma equipe médica incrível, que tem cuidado de mim, e eu sou muito grata”, pontuou.

A princesa ainda reforçou que está bem, e cada dia se recupera mais, focando em coisas que ajudam a curar seu corpo e mente.

“Mas o mais importante, nos levou tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Loui, de um jeito que fosse apropriado para eles e garantir que eu vou ficar bem. E como eu disse para eles, eu estou bem, estou ficando forte a cada dia, focando em coisas que ajudam a me curar, na minha mente, corpo espírito”, concluiu.