Ela ganhou! Difícil encontrar alguém que tenha se surpreendido com a vitória da médica Amanda no BBB 23. Favorita disparada, a loira levou a melhor, somando 68,90% dos votos na disputa final com a ex-Rouge Aline Wirley, que recebeu 16,96%, e a atriz Bruna Griphao, que acumulou 14,14% – completando o pódio em segundo e terceiro lugar, respectivamente. No entanto, a reação de Amanda ao ser anunciada como ganhadora do programa gerou controvérsias para os telespectadores.

Isso porque Amanda fez gestos apontados como bizarros pelos internautas, além de citar uma frase eternizada por Nego Di, no BBB 21. “Planta faz isso?”, indagou a médica, fazendo uma coreografia estranha. Veja:

A frase dita por Amanda nasceu na temporada de 2021 do show, quando Nego Di fez uma dancinha e questionou o fato de ser considerado “planta” no jogo. Sua viralizou e o bordão “planta faz isso?” é reproduzido até os dias de hoje.

Outro ponto que chamou atenção nas redes sociais, foi a semelhança da roupa de Amanda na final, com a roupa de no BBB 21. Divididos entre aprovação e revolta, internautas seguem se manifestando sobre a campeã da 23ª temporada do reality. Confira um pouco da repercussão sobre a vitória da médica:

https://twitter.com/nakzinh/status/1651067036385136640