Nesta sexta-feira (20), o Alessandro Lo-Bianco revelou, durante o programa ‘A Tarde É Sua’, que Faustão pode voltar a ter um programa semanal na , mesmo após sua saída polêmica. Segundo o colunista, a ideia passou a ser considerada depois que o apresentador fez seu transplante e não quis conceder uma entrevista exclusiva ao canal, preferindo falar com a Record.

“Tem um projeto que, como eu falei, tava sendo guardado a mil cadeados, que é a oferta de um programa semanal pro Fausto Silva, às quintas-feiras, na Tv aberta, pro ano que vem”, revelou o jornalista. Segundo ele, a Globo será estratégica na oferta e está bem confiante de que o apresentador aceitará a proposta.

Alessandro contou ainda que a emissora está juntando todas as coisas que Faustão gosta e já propôs no passado, mas nunca foi aceito. “Nós estamos juntando, inclusive, coisas que ele já pediu pra fazer e que a Globo nunca abriu essa possibilidade pra fazer no Domingão”, teria informado a fonte.

Para justificar a nova proposta, a Globo está usando a falta de um fim de ciclo decente entre Fausto Silva e a emissora. “A Globo conversou internamente que há sim uma grande possibilidade do Faustão retornar pra televisão. Eles acham que sim, que a história deles com o Fausto não fechou da forma que deveria ter fechado”, explicou Lo-Bianco. O último “Domingão do Faustão” sob o comando de Fausto Silva aconteceu em junho de 2021 e ele não teve chance de se despedir após 32 anos de programa. A emissora também teria percebido que o ex-apresentador é muito querido por pessoas dentro da Globo. “Só que talvez o Faustão seja muito maior do que a própria emissora”.

Saiba Mais