Em uma nota publicada na conta oficial da banda, Aerosmith anunciou que os agendados para este ano foram adiados para 2024 depois que o vocalista Steven Tyler, de 75 anos, fraturou a laringe.

Na publicação, Steven afirmou que está “com o coração partido” por não poder dar continuidade aos shows e que a banda voltará assim que for possível.

“Estou com o coração partido por não estar lá fora com o Aerosmith, os meus irmãos, e os incríveis Black Crowes [que abriam os shows da banda], arrasando com os melhores do mundo. Prometo que voltaremos assim que pudermos! Com amor, Steven”, lamentou.

A banda ainda explicou que a lesão de Tyler foi muito mais grave do que acreditavam no dia 12 de setembro, quando o grupo adiou seis shows após ele sofrer uma lesão nas cordas vocais.

“Para os nossos fãs: infelizmente, a lesão vocal de Steven é mais grave do que inicialmente se pensava. Seu confirmou que, além dos danos nas cordas vocais, ele fraturou sua laringe, o que requer cuidados contínuos. Ele está recebendo o melhor tratamento médico disponível para garantir que a sua recuperação rápida”.

Em nota, o Aerosmith explicou ainda que os fãs precisarão ter paciência, para que o vocalista possa se recuperar bem. Informaram ainda que as novas datas serão divulgadas assim que possível e que os ingressos seguirão valendo, mas que o reembolso também será disponibilizado para os que não puderem comparecer nas novas datas da turnê.