O empresário Ricardo Rocha, de 48 anos, afirma ser filho do apresentador Gugu Liberato e se arrepender de não ter procurado pelo pai ainda em vida. Em entrevista ao Roberto Cabrini, do “Domingo Espetacular” exibido neste domingo (25), ele contou que tinha 10 anos quando a mãe revelou a paternidade.

O empresário é filho de Otacília Gomes da Silva, que conheceu Gugu em 1973, em uma padaria que ficava no bairro Perdizes, em São Paulo. Eles teriam se tornado amigos e se relacionado sexualmente duas vezes durante a adolescência. A gravidez teria sido descoberta tempos depois, quando os dois já não tinham contato mais.

“A princípio não acreditei, mas ela nunca teve dúvida de que ele era o meu pai. A minha mãe nunca quis ou pensou procurá-lo, mas sempre me cobrou por não ter feito isso”, confessou. Ricardo ainda explicou que só em 2017 criou coragem para procurar o apresentador.

O empresário ainda afirmou que, se confirmada a paternidade, vai querer o sobrenome de Gugu e parte da herança. “Quero ter o sobrenome Liberato na minha certidão. Não tenho como negar que não penso no dinheiro da herança. Se o DNA comprovar, tenho direito a uma parte, assim como os outros filhos”, disse. “Nunca tive o objetivo de me dar bem materialmente. Meu objetivo é poder fazer o exame. Eu tenho os traços dele”, contou.

Ao ser questionado sobre o que pretende fazer com o dinheiro, caso receba a herança, Ricardo afirmou: “Vai ser usado para ajudar muitas pessoas, as mais necessitadas, menos favorecidas. (…) “Tinha medo de me expor. Está cada vez mais perto de descobrir a verdade. Eu vou até o fim. Eu sinto que ele é meu pai”.

Ricardo já conseguiu um pedido na Justiça para que o exame de DNA seja feito com os filhos do apresentador ou exumação do corpo do artista, que morreu após um acidente doméstico, em 2019.

“Espero que todos aceitem, porque fica mais fácil para a família e para mim. A única coisa que quero no momento é o que já está sendo noticiado. Eu entrei com o processo para fazer exame de paternidade e ser reconhecido. Mais coisas não posso falar, envolve terceiros. É complicado”, disse Ricardo.

Neste novo cenário, os rumos do testamento de Gugu Liberato pode mudar completamente. Caso seja comprovada a paternidade de Ricardo, o testamento poderá ser suspenso ou anulado até que ele seja incluído na partilha de bens.