A atriz Mariana Xavier não hesitou em falar com seus seguidores sobre sua saúde mental nesta quinta-feira (2). Com sinceridade, ela desabafou sobre a fase difícil que enfrenta e deu alguns detalhes.

Em cima de uma foto de máscara e com fones de ouvido, Mariana escreveu que teve que pegar um voo e meio a uma crise de ansiedade.

“Os últimos dias foram bem difíceis. Fazia tempo que eu não sentia a ansiedade tomar conta de mim de um jeito tão assustador”, relatou. “Os pensamentos em um looping frenético e o corpo sem energia para responder. A ansiedade faz cada escolha simples parecer uma escolha de vida ou morte, por isso a gente paralisa. A vontade era de não fazer nada nem para mim nem para ninguém. Só sentar e chorar”.

E ela continuou falando sobre o que tem feito para aliviar o sintoma. “Chorei bastante. Tem horas em que só as boas crises de choro podem ajudar a aliviar a pressão interna”. No entanto, não teve como fugir da rotina: “Chegou o dia de deixar o isolamento e embarcar para Porto Alegre. Não vou mentir: estou cheia de medos. Me sinto frágil física e emocionalmente, mas sinto que falar sobre isso me humaniza e me protege. Estou tirando forças do além, mas tenho fé que essa será curativa para mim também”, finalizou.

Com informações de Contigo!