Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, se pronunciou pela primeira vez desde a entrevista da filha ao Fantástico, no último domingo (13). Em seu primeiro pronunciamento, a pedagoga contou como reagiu às declarações da filha.

Em conversa com Monica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, ela afirmou estar bem triste ao ver como a filha decidiu lidar com a situação. “O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desilusão, e de imensa preocupação com ela”, afirmou.

Silvana também reforçou que seu amor pela filha sempre existirá e que ela e o marido, Gilberto Elias, nunca quiseram prejudicar Larissa. “Amo a minha filha, e continuarei amando. Tudo o que eu fiz, por anos, foi respeitar as escolhas dela. Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela. Sempre perguntamos para a Larissa sobe cada trabalho e esclarecíamos: ‘Você não é obrigada a fazer'”.

A pedagoga ainda rebateu as feitas pela filha e disse que ela e o pai de Larissa sempre tomaram decisões que protegessem a atriz. “Não tenho nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la. A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela”, explicou.

Na conversa, ela ainda afirmou que seus cuidados com a atriz podem ter sido exagerados, mas que também teria sido na intenção de cuidar de Larissa. “Se houve alguma falha minha e do meu marido, foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos”, declarou.

Silvana é contra o noivado de Larissa

Ainda em entrevista à colunista, Silvana Taques confessou publicamente, pela primeira vez, que foi contra o noivado da filha com o ator André Luiz Frambach.

“Eu aceitei, mas não concordei”, afirmou. “Eu tive uma intuição típica de coração de mãe. Eu tenho que aceitar a escolha dela, mas não necessariamente concordar”, afirmou ela sem dar mais explicações sobre o motivo de não aprovar o da filha.

Larissa Manoela e André Luiz Frambach assumiram o romance em julho de 2022 e noivaram no final do mesmo ano, durante em Fernando de Noronha.