Segundo o boletim divulgado nesta segunda-feira (25), a atriz Claudia Alencar, de 73 anos, apresentou uma melhora significativa. Ela passará por testes ao longo do dia, com objetivo de reduzir a sedação e retirá-la da ventilação mecânica.

Claudia está hospitalizada na Clínica São Vicente, na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, após ser diagnosticada com infecção bacteriana.

Confira o boletim médico na íntegra:

Boletim médico de Claudia Alencar (25.12.2023) — Foto: Divulgação

A artista passou por uma cirurgia na coluna no último domingo (24). Após o procedimento, o boletim médico apontou que a atriz respirava com ajuda de ventilação mecânica, tendo uma piora clínica e quadro compatível com septicemia e instabilidade hemodinâmica.

No sábado, o filho mais velho de Claudia, Yann Hatchuel, de 35 anos, conversou com a revista Quem e deu detalhes sobre o estado de saúde da mãe. “Infelizmente, minha mãe está internada em estado grave. Ela está batalhando contra uma infecção bacteriana aguda que acredito que veio por complicações depois de uma cirurgia na coluna que ela fez recentemente. Está barra pesada, mas ela é muito guerreira”, disse.

Carreira

Seu papel mais marcante foi a Laura, a mulher de branco na novela ‘Tieta', de 1989, de Aguinaldo Silva. Em 2005, a atriz assinou com a TV e lá participou de três novelas.

Seu último trabalho em novela foi em 2017, quando fez uma participação na novela ‘Rock Story', na Globo.