A Sandra Annenberg teve uma reação desesperadora após pisar em uma taturana peluda na noite desta quinta-feira (16) e precisou ser hospitalizada por conta das dores, segundo ela, insuportáveis.

“Alguém sabe que bicho é esse? Pisei nele e meu pé está pegando fogo!!! Uma dor insuportável!!! Socorro!!!”, publicou a jornalista na legenda de um vídeo mostrando a taturana.

Imediatamente, e seguidores começaram a comentar a publicação, orientando Sandra Annenberg a procurar atendimento médico. Inclusive, não demorou para um biólogo se manifestar trazendo uma explicação sobre o bicho.

“Parece uma lagarta da mariposa flanela que pertence ao gênero Megalopyge sp. Os ‘pelos’ (cerdas) tem uma toxina que além de irritar a pele, pode desencadear uma série de reações super dolorosas. Para remoção das cerdas da pele da pra utilizar uma fita adesiva e em seguida lavar com água e sabão. Para alívio da dor você pode utilizar pomada com analgésico e em alguns casos com anti-histamínico, lembrando que se piorar melhor é procurar atendimento médico”, avaliou o biólogo Fabiano Soares.

Pouco tempo depois, Sandra Annenberg postou uma foto internada no hospital tomando soro. Não há informações sobre o estado de saúde da jornalista.

Saiba Mais