Jéssica Vitória Canedo, jovem apontada como o novo affair de por diversos perfis de fofoca, morreu nesta sexta-feira (22). A notícia foi confirmada pela família da jovem através das redes sociais. Ela tinha 22 anos e lutava contra a depressão.

A notícia de que ela estaria conversando com o começou a se espalhar no início da semana, quando prints de uma suposta conversa íntima entre os dois começou a repercutir nas páginas de fofoca. No entanto, logo que a história começou a tomar uma grande proporção, os dois se manifestaram e disseram que tudo não passava de uma fake news.

Whindersson Nunes usou suas redes sociais para desmentir a falsa informação, alegando que não sabia quem era a jovem e que o erro ortográfico no texto não era algo que ele pudesse cometer. “Eu não faço ideia de quem seja essa moça e isso é um print fake”, comentou ele nos stories. E acrescentou: “Vim? Eu escrevo tudo, eu não sei escrever ‘réveillon', mas ‘vir' eu sei”.

Jéssica, por sua vez, fez questão de esclarecer que estava sendo vítima de uma grande mentira. “Ficou bem óbvio que o intuito disso é me ridicularizar, da mesma forma que já tentaram outras vezes. Eu já perdi pessoas das quais eu amava demais por conta desse tipo de coisa. Sendo assim, eu pergunto: por quê? Qual a intenção por trás de tudo isso? Qual a graça que existe em infernizar a vida de alguém dessa maneira?”, escreveu em um trecho do comunicado publicado em seu perfil do .

“E eu quero fazer uma pergunta diretamente para quem está fazendo isso: o que ou quanto você está ganhando? Se seu problema é comigo, se você tem algo contra mim, por que não me chama e a gente resolve isso de uma vez por todas? Até quando você vai ficar fazendo esse tipo de ‘brincadeira'? Até quando você vai fazer com que eu seja ridicularizada, xingada, ameaçada, e continue perdendo pessoas que eu amo?”, continuou ela.

Veja seu pronunciamento na íntegra:

Após o comunicado ser publicado por Jéssica, a mãe da jovem também se manifestou, pedindo para que os ataques cessassem. Isso porque, depois que a ‘fake news' começou a circular, diversos ataques começaram a ser feitos contra ela. “Bom, gente, eu estou aqui em primeiro lugar como uma mãe que está passando por uma situação difícil com a sua filha. Porque publicaram uma mentira. A minha filha sofre de uma depressão muito séria, muito grave, já tentou [se matar], como hoje, a quarta vez já… Então eu venho aqui como mãe pedir para vocês: ‘gente, pelo amor de Deus, para de postar isso, minha filha nem tem redes sociais'”, contou.

Com a morte da jovem, muitos internautas passaram a acusar os perfis de fofoca que divulgaram e instigaram os ataques sofridos pela jovem. Uma das páginas, a ‘Choquei', permaneceu como um dos assuntos mais falado nas trends do X, antigo Twitter.

Whindersson se manifesta

À Quem, a assessoria do Whindersson Nunes lamentou a morte da jovem e disse que o humorista se mostrou “perplexo” com o desfecho da situação. “A Nonstop Produções S.A., escritório responsável pelo gerenciamento de Whindersson Nunes, vem a público manifestar o posicionamento do artista sobre a dimensão catastrófica de uma história inventada a partir de uma fake news”, começou.

“Nesta sexta-feira (22), Whindersson Nunes foi surpreendido com a triste notícia do falecimento da jovem Jessica. Perplexo com o desencadeamento desse novo massacre público proporcionado pelo uso negativo das redes sociais, o artista lamenta. ‘Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho'”, continuou o comunicado. A assessoria destacou ainda que a empresa e o humorista “prestam solidariedade à família da jovem Jessica, bem como repudiam, veementemente, o linchamento virtual e o uso nocivo das redes sociais”.