Medo do caso Daniella Perez se repetir faz atriz denunciar assédio nos bastidores de Travessia

Curiosamente, situação acontece em outra novela de Glória Perez; vítima procurou Raul Gazolla, ex-marido de Dani, para denunciar assédio nos bastidores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
pacto brutal DANIELLA PEREZ TRAVESSIA
Daniella Perez como a personagem Yasmin na novela "De Corpo e Alma" – (Foto: Arquivo Globo)

Uma atriz da novela “Travessia”, assinada por Glória Perez, decidiu denunciar o assédio que afirma estar sofrendo nos bastidores do folhetim das 21 horas, da TV Globo. Com medo do que aconteceu com a atriz Daniella Perez em 1992 se repetir, ela procurou Raul Gazolla, viúvo de Dani que também atua em “Travessia”, para pedir um conselho.

O caso foi revelado pelo próprio ator Raul Gazolla, em entrevista ao podcast Jerusa Defende. Ele contou que foi procurado por uma colega de trabalho dizendo ter sido assediada por trás das câmeras da novela. A atriz, no entanto, não teve seu nome exposto por Gazolla.

“Se você está no seu trabalho e for assediada, se alguém começar a te incomodar, se alguém começar a te seguir, alerte alguém, tome providências. Para que você não caia na armadilha de um psicopata”, orientou Raul ao iniciar o assunto.

Na sequência, ele deu detalhes do que está acontecendo em “Travessia”. “Na novela em que eu estou agora, uma colega de trabalho chegou para mim e falou assim: ‘Raul, aconteceu isso comigo. Eu falei assim: ‘E você contou para alguém?’ e ela falou: ‘Não, estou contando para você porque eu sei que a Dani passou por isso e eu estou com medo’”, revelou o ator.

“Alerta que fica”, diz Raul Gazolla

Ele então foi bem direto e disse para a colega denunciar imediatamente. “‘Olha só, você vá na direção da novela e conte’ e ela falou: ‘Não, mas é porque não aconteceu nada’. Não aconteceu, mas também não tinha acontecido com a Dani. Então vá na direção e conte”, narrou ele, sobre a conversa com a atriz.

“É isso aí, abra a boca. Tem que falar. Não pode a gente: ‘Ah, mas ele não vai fazer nada’. Não, não vai fazer nada até fazer. Ninguém faz nada até fazer. Exatamente. Acho que é o alerta que fica. O silêncio mata”, frisou Gazolla.

Caso Daniella Perez

Vale lembrar que a atriz e bailarina Daniella Perez, filha da autora Glória Perez, foi assassinada em 1992 por um colega de elenco da novela “De Corpo e Alma”, escrita por sua mãe. Dani era constantemente assediada por Guilherme de Pádua nos bastidores e nunca contou para ninguém. Na trama, ele interpretava Bira, um dos pares românticos de sua personagem, Yasmin.

Após Daniella não corresponder suas investidas, Guilherme de Pádua emboscou a jovem de 22 anos no dia 28 de dezembro de 1992 e a assassinou com golpes de punhaladas junto com sua então esposa Paula Thomaz – hoje Paula Nogueira Peixoto. O casal foi condenado pelo crime.

Globo diz não ter conhecimento sobre assédio

“Travessia”, atual novela das 21h em que o caso de assédio nos bastidores teria acontecido, também é assinada por Glória Perez. Lembrando do assassinato de Dani, que morreu sem contar a ninguém sobre o que Guilherme fazia, a atriz da produção tomou o impulso e desabafou com Gazolla, que revelou tudo em entrevista.

De acordo com o portal Metrópoles, a TV Globo diz não ter conhecimento sobre nenhum assédio sexual nos estúdios da emissora e afirmou que não comenta sobre esse tipo situação, caso haja uma investigação.

Conteúdos relacionados