Matheus Ceará usou seu Instagram pessoal para explicar aos seguidores o motivo que o levou a cancelar os shows. De acordo com o humorista, a decisão de cancelar a agenda ocorreu depois de uma crise ansiedade. Os shows cancelados aconteceriam em São Paulo e Tocantins nos dias 14, 15 e 18 de junho.

“Eu tenho crise de ansiedade, tenho síndrome do pânico, tenho depressão também, e em vários gatilhos que aceleram isso. Domingo eu estava voltando de um show, tive um gatilho forte e resolvi, por hora, cancelar tudo para poder resolver. Fiquei em casa, falei com meu médico, falei com todo mundo, estava em casa de ‘resguardo’, como diriam os antigos, para poder cuidar de tudo isso”, afirma.

Matheus contou que há muito tempo não tinha uma crise tão forte, quanto essa, e precisou procurar ajuda no CVV (Centro de Valorização da Vida), por onde recebeu muito apoio.

“Tive uma ajuda que não tinha tido ainda, que foi o pessoal do CVV. Fiz algumas ligações para eles essa semana. Eu não conhecia, me falaram, e foi muito legal. Foi um desabafo diferente, para uma pessoa que não conheço mesmo, foi muito legal”, comentou.

Além de cancelar os shows, o humorista decidiu cancelar a agravação do programa A Praça é Nossa, do SBT, e não conversou com ninguém por três dias. Após receber inúmeras mensagens e ligações de colegas de trabalho e admiradores, Matheus decidiu compartilhar em sua rede social o motivo de seu sumiço.

Por fim, Matheus alertou a quem passa por questões de saúde mental, a procurar ajuda. De acordo com o humorista, situações como essa não são ‘brincadeira’ e pedem cuidados.

“Se você sente isso, se você passa por isso, se você tem aquele negócio de ‘ah, estou com uma preguicinha de ir trabalhar’, converse com as pessoas, converse com sua família, tente descobrir o que te causa isso”, aconselhou o humorista.