O Kayky Brito, que foi atropelado na madrugada do último sábado (2) por um motorista de aplicativo, está com o quadro clínico sob controle. A nota foi divulgada nesta sexta-feira (8), pelo D'Or, onde o ator está internado.

De acordo com a nota do hospital, o ator se encontra ainda sedado e em ventilação mecânica, sem alterações no quadro nas últimas 24h.

“O Hospital Copa D'Or Informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado e em ventilação mecânica, com o quadro clínico sob controle e sem alterações nas últimas 24h”, diz a nota.

No boletim divulgado na quinta-feira (7), o hospital declarou que o ator apresenta resposta satisfatória ao tratamento.

Sobre o caso

O ator Kayky Brito foi atropelado na madrugada do sábado (2) no Rio de Janeiro, quando atravessava a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. Kayky foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital Miguel Couto, no Leblon, mas foi transferido para o hospital particular Copa D'Or. O ator sofreu traumatismo craniano e politraumatismo.

O motorista de Uber envolvido no atropelamento estava realizando uma corrida, e prestou socorro ao ator no momento do ocorrido. De acordo com a passageira, o motorista não dirigia em alta velocidade.

Na segunda-feira (4), o ator passou por uma cirurgia para fixação de fratura da bacia e do braço direito. Já na terça-feira (5), o hospital informou que Kayky permaneceria sedado e em ventilação mecânica pelas próximas 48 horas. Desde então, o ator apresenta resposta satisfatória ao tratamento.

A irmã do ator, Sthefany Brito, agradeceu ao motorista, por meio de suas redes sociais, por ter socorrido Kayky, e salvado sua vida.

“Reiteramos o que já falamos por telefone, a nossa genuína gratidão ao Diones Silva, motorista que foi um verdadeiro anjo na vida do Kayky, prestando socorro para o mesmo, fato que com certeza salvou a vida dele. Seremos eternamente gratos”, diz em publicação.

Sthefany Brito e o irmão, Kayky Brito. (Reprodução, redes sociais)