A Justiça do Rio de Janeiro revogou a prisão preventiva e concedeu liberdade a Yuri de Moura Alexandre, estudante de medicina que estava preso até então após ter sido flagrado espancando o ator e humorista Victor Meyniel na entrada do prédio onde morava, em Copacabana. As informações são do UOL Splash.

Responsável pela decisão, o juiz Flávio Itabaiana determinou que Yuri deverá usar uma tornozeleira eletrônica. O réu também está proibido de deixar o Brasil e de se comunicar com a vítima.

Conforme o Splash, a Justiça concedeu a liberdade ao estudante de medicina por ele ser réu primário. De acordo com a decisão do juiz, Yuri “não apresenta histórico de agressões, de ofensas e nem de envolvimento em qualquer tipo de confusão. Tudo indicando, assim, que sua liberdade não oferece risco à sociedade”.

Relembre o caso de agressão contra Victor Meyniel

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver o ator e humorista Victor Meyniel sendo brutalmente espancado na portaria de um prédio, enquanto o porteiro apenas observa a violência, sem cogitar intervir na agressão, ocorrida no dia 2 de setembro.

O advogado de Victor Meyniel declarou que “o agressor foi preso e encaminhado na tarde do mesmo dia para o hospital. Foi pedida a prisão preventiva do mesmo, que também está sendo acusado de falsidade ideológica, porque se identificou como médico da aeronáutica. O porteiro do prédio também foi indiciado por omissão de socorro”.

Em declarações à Veja, o advogado ainda informou que o ator conheceu Yuri de Moura em uma boate e em dado momento decidiram ir para a casa do rapaz. Enquanto bebiam e conversavam, um amigo do agressor chegou e neste momento, seu comportamento mudou completamente.

Incomodado, Victor decidiu ir embora e desceu, acompanhado por Yuri, até o térreo. Já na portaria, o ator teria questionado o outro rapaz se ninguém sabia que ele é gay e neste momento, as agressões começaram.

Veja o momento da agressão: