William Bonner finalmente abriu o jogo sobre seu estado de saúde e tranquilizou seus após longo afastamento da bancada do Jornal Nacional. A ausência do levantou boatos sobre uma possível doença grave, especialmente depois que a imprensa revelou que Bonner foi internado e passou por uma cirurgia.

Contudo, irritado com as fake news, Bonner decidiu revelar a verdade sobre o que aconteceu. Em texto publicado em sua conta oficial no Instagram, o jornalista disse que passou por um procedimento para eliminar hérnias.

“No dia 10 de fevereiro passei por um procedimento de laparoscopia para eliminar hérnias inguinais. Não foi ontem, mas há 9 dias. E tudo ocorreu dentro do previsto para casos assim. Sem urgência nenhuma, sem correria. Portanto nada ‘às pressas'”, iniciou o apresentador do JN.

Em seguida, Bonner contou mais sobre o problema e revelou dores no umbigo. “No dia seguinte, sábado, 11 de fevereiro, eu já estava em casa. Tirei uma licença do trabalho, porque o procedimento exige repouso de alguns dias – e meus chefes me aconselharam a emendar com a do Carnaval. Foi bom, porque o meu umbigo passou a me lembrar a toda hora que ele existe”, continuou.

Por fim, o apresentador contou quando volta a apresentar o JN. “Estou muito bem, obrigado. Saúde para todo mundo. Quarta-feira estarei de volta ao Jornal Nacional lá na firma”, encerrou ele.