Apresentador desde 1984, quando estreou na TV, no programa de auditório Perdidos na Noite, Faustão revelou ao colunista Lucas Pasin, do Uol Splash, seu futuro nas telinhas e planos profissionais após sua recuperação completa.

Aos 73 anos, o comunicador já tem uma decisão definitiva em mente: não quer voltar para a TV.

“Já fiz a minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade, do que encher o saco do público até não poder mais”, revelou ele.

Ainda assim, ele explica que sua aposentadoria como apresentador não significa uma pausa definitiva em sua vida como comunicador. Faustão já tem planos em mente e analisa algumas possibilidades de trabalho.

“Quero fazer algo para o YouTube. Não sei o que ainda, mas é uma possibilidade que eu não descarto. Vamos ver”, conta.

Carreira de Faustão

Além do seu programa de estreia em 1984, Faustão também esteve na Globo, à frente do Domingão do Faustão, de 1989 a 2021. Seu trabalho mais recente foi com o programa Faustão na Band, onde ficou pouco mais de um ano.

Sua última aparição na TV foi 18 de agosto, em uma gravação feita antes de sua internação. Faustão ainda explicou que pretende ir à Record e Roda Viva, na cultura, como entrevistado.

“É bom parar enquanto você está no alto. Pelé saiu no auge. Garrincha na baixa. Isso faz toda a diferença. Eu sei que vai ser melhor eu encerrar agora”, finalizou.