Nesta terça-feira (21), a empresa de entretenimento Big Hit Music anunciou que quatro membros do BTS estão se preparando para cumprir o serviço militar obrigatório da e com isso, a banda fará uma pausa total nas atividades até 2025. Os cantores que se alistarão são: RM, Jimin, V e Jungkook.

“Nós gostaríamos de informar aos que RM, Jimin, V e Jungkook começaram o processo de alistamento militar”, dizia a empresa responsável pelo grupo. “Os artistas estão se preparando para cumprir seu dever. Vamos informar vocês com as atualizações ao longo do processo”.

“Pedimos a vocês que continuem dando amor e apoio aos membros até que eles completem o serviço e voltem seguros. Obrigado”, concluíram o pronunciamento.

Com a repercussão negativa para aqueles pegos de surpresa, V e Jungkook se manifestaram na tentativa de consolar os fãs: “Por favor, brilhem. Nós estaremos brilhando com vocês. Vou sempre apoiá-los e, se eu tiver chance da próxima vez, vou aproveitar o show online em que nos veremos. Eu os amo”, escreveu V no Instagram.

Por sua vez, Jungkook declarou em suas redes sociais: “O riso, apoio e amor dos ARMYs me guiaram até aqui, apoiando meus sonhos e caminhando ao meu lado silenciosamente. Sou profundamente grato por isso. Pedir que esperem por mim enquanto sirvo não é uma solicitação leve, já que 1 ano e 6 meses é um período longo. Assim, mesmo que soe egoísta, não posso pedir isso diretamente. No entanto, prometo voltar e subir ao palco a partir do lugar onde sempre estive, mostrando um crescimento ainda maior”.

Lembrando que Jin, Suga e J-Hope, também integrantes da banda, já estão focados na vida militar. Seoljin, que é o mais velho do grupo, se alistou em dezembro de 2022, e J-Hope e Suga, começaram a vida militar em 2023.