Vencedora do de Melhor Atriz em 1999, pela atuação em Shakespeare Apaixonado, a atriz Gwyneth Paltrow causou revolta ao público brasileiro ao revelar como tem mantido a cobiçada estatueta do prêmio.

Em participação na série 73 Questions da Vogue, a atriz conduziu o público até o de sua casa e mostrou com muita descontração o troféu do Oscar e falou sobre a função que encontrou para o objeto na residência. “É meu peso de porta”, declarou ela.

Ela ainda disse que o prêmio desempenha essa função “de maneira perfeita”. Vale ressaltar que o tom leve e bem-humorado da conversa dá a entender que se trata de uma brincadeira.

No entanto, o fato de Gwyneth Paltrow ter disputado essa estatueta do Oscar com a atriz Fernanda Montenegro, pelo papel em Central do Brasil, causou revolta aos brasileiros, que preferiam que o troféu estivesse com a artista brasileira.

“Esse peso de porta era pra estar na casa de dona Fernanda Montenegro. Inclusive a porta dela deve ser mais bonita”, escreveu uma internauta. “Aposto que Fernanda Montenegro apreciaria aquela estátua se ela ganhasse por Estação Central, como ter sido feito”, opinou outro.

Saiba Mais