Com estreia já anunciada para o dia 28 de dezembro, próxima quinta-feira, ‘Mamonas Assassinas – O Filme' é um longa muito aguardado pelos da banda meteórica que conquistou o coração dos brasileiros nos anos de 1990. Se preparando para o lançamento, o elenco tem participado de diversas entrevistas e relatado suas experiências no processo de produção.

Durante uma entrevista ao Notícias da TV, Ruy Brissac, ator que interpreta o vocalista Dinho, revelou um momento emocionante e inusitado que viveu durante a première do filme, exibido pela primeira vez durante a CCXP 2023, em 3 de dezembro. O artista afirma que sentiu um aperto no braço e que por isso acredita que os integrantes do ‘Mamonas Assassinas' estavam presente no momento.

Na ocasião, ia ao ar a cena em que Dinho fazia um aos fãs durante um show sobre enfim ter realizado um sonho. “Eu comecei a chorar nesse momento do desabafo”, disse o ator. “Então, eu senti um apertão muito forte no meu braço. Eu olhei para o lado e não tinha ninguém. Eu senti duas vezes dois apertões. Falei: ‘Meu, eles estão com a gente'”, afirmou.

A cena retratava o show feito no Ginásio Pascoal Thomeu, em Guarulhos, dois meses antes do acidente aéreo que vitimou todos os membros da banda. “O desabafo do Thomeuzão [apelido do ginásio] foi um discurso tão poderoso. Fazer essa cena foi uma responsabilidade muito grande, um grande desafio. Eu me emocionei demais”, afirmou o intérprete de Dinho.

“Eu estava derrotado, muito cansado. Mas é o estado em que eu tinha de estar para fazer a cena. Se eu fizesse em outro dia, não teria a mesma verdade e potência”. Segundo ele, a cena foi filmada às 12h de um dia chuvoso. “É uma verdade muito minha, de realmente acreditar nos nossos sonhos. A gente ouve tanto ‘não', mas aquele ‘sim' é o mais importante de tudo. Naquele momento, estavam presentes o Ruy e o Dinho”.

‘Mamonas Assassinas – O Filme' estreia no dia 28 de dezembro em todo o Brasil. Em Campo Grande, os três cinemas reproduzirão a obra.

Veja o trailer: