Jornalista e apresentadora da TV Globo, Sandra Annenberg, de 55 anos, tem um carro que gerou a maior polêmica entre fãs, seguidores e o público brasileiro de forma geral, quando todos ficaram sabendo qual era seu veículo.

Mas qual é esse automóvel? Sim, o carro de Sandra Annenberg é um Volskwagen Fusca. Além disso, o modelo do fusca da jornalista, segundo o UOL, é o tipo mais procurado por colecionadores no país, atualmente, por ser da última safra do Fusca nacional.

Este carro também é apelidado de “Itamar”, em referência ao presidente da época de seu lançamento, Itamar Franco.

Por que o burburinho com o carro de Sandra Annenberg?

Quando descobriram que Sandra Annenberg anda neste carro, muitos internautas ficaram impressionados por ela usar um modelo superantigo, ao invés de um atual e mais tecnológico. “Ela é muito humilde”, “Fusca de colecionador” e “Mulher simples, uma simpatia em pessoa”, foram comentários virais sobre o assunto.

Em entrevista ao jornal O Globo, Sandra contou que o fusca foi um presente para sua filha, Elisa Paglia, quando a jovem completou 18 anos. Ela explicou que, na época em que todos souberam do carro, Elisa ainda não tinha tirado a CNH e, por isso, era a própria jornalista quem dirigia o automóvel.

Mas se engana quem pensa que o veículo é “simples” ou “humilde”. De acordo com o empresário antigomobilista e colecionador José Paulo Parra, colecionadores pedem até R$ 200 mil por um modelo como o de Sandra Annenberg.

“Além da originalidade, o fato de essa série ter mais confiabilidade mecânica e melhor acerto também faz dela a mais desejada”, informou o colecionador ao UOL sobre o famigerado fusca da apresentadora.

Veja imagens do carro de Sandra Annenberg: