O ator Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock, apresentador do , durante a cerimônia de premiação neste domingo (27).

Tudo aconteceu quando Rock, que é comediante, apresentava o prêmio de melhor e fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, esposa de Will. Chris Rock sugeriu que ela estava parecida como uma “G.I. Jane”, que é uma versão feminina da elite da Americana por causa de sua careca, em alusão à protagonista do filme “Até o limite da honra” (1997), interpretada por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada.

Smith não gostou do comentário sobre sua esposa, levantou de seu lugar, foi até o palco e desferiu um tapa contra o rosto do humorista. Depois disso, o ator voltou ao seu lugar com sorriso no rosto.

Não se sabe se foi um momento combinado ou uma reação espontânea de Will, que venceu como melhor ator por “King Richard: Criando campeãs”. A imprensa americana afirma que não houve combinação.

Jada Pinkett Smith passou a raspar a cabeça por causa de alopecia, que provoca queda de cabelo. Após receber a provocação de Rock, Will subiu no palco e deu um tapa na cara do comediante, gritando: “Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”.

Veja a cena:

Will Smith se desculpou com a academia

O ator Denzel Washington consolou Will Smith, que foi visto limpando lágrimas no intervalo. Ao ganhar o Oscar, ele fez um discurso que pode ter a ver com o fato. “Richard Williams era defensor da sua família. Neste momento da minha vida, eu sou tomado pelo que Deus me pede para ser e fazer deste mundo”, explicou.

“Quero ser embaixador desse tipo de amor, de cuidado. Quero pedir desculpas aos membros da academia, aos outros indicados. Este é um momento lindo. Não estou chorando por ganhar um prêmio, é sobre levar a luz a todas as pessoas. A arte imita a vida, eu pareço um pai maluco como realmente falaram, mas amor faz com que você faça coisas doidas… agradeço em nome de Richard e de toda a família Williams. Espero que a academia me chame para uma próxima festa”, disse ele, se referindo ao tapa, mas sem pedir desculpas diretamente a Chris.

Chris Rock já provocou Jada Pinkett Smith outra vez. Ela e Will Smith não compareceram à premiação em 2016 devido ao boicote que alguns fizeram pela falta de indicação a atores negros. Rock então provocou na época: “Jada fazendo boicote ao Oscar é como eu fazendo boicote às calcinhas de Rihanna… não fui convidado”.