O ator Antônio Fagundes e a apresentadora trocaram farpas durante uma entrevista que o veterano concedeu ao podcast Quem pode Pod. É que ele se equivocou e usou um termo considerado ofensivo ao responder uma pergunta da apresentadora.

“Vocês não acham que a TV aberta de repente demorou um pouco para colocar questões importantes?”, questionou a esposa de indagando sobre causas sociais e representatividade.

Na lata, Fagundes rebateu. “Mas colocou! Se você pegar, por exemplo, a nossa telenovela da década de 70, 80 e 90, os problemas sociais colocados na dramaturgia, O Rei do Gado falava de Reforma Agrária. As da Glória Perez, por exemplo, levantam problemas sérios da sociedade. A gente falou de homossexualismo, a gente falou de prostituição”, disse o ator.

A palavra homossexualismo não é mais utilizada para se referir à orientação sexual, o correto é homossexualidade. Discretamente, Ewbank então corrigiu o convidado.

“Mas ao mesmo tempo, o beijo gay demorou muito para ser colocado. As relações homoafetivas demoraram muito para serem colocadas né?”, disse ela, preferindo usar o termo “homoafetivo”.