'Sinto que fechei um ciclo', diz Michelle Barros ao anunciar saída da Globo

A jornalista continuou e falou do quanto aprendeu com a equipe com a qual trabalhou
| 13/05/2022
- 08:24
'Sinto que fechei um ciclo', diz Michelle Barros ao anunciar saída da Globo
Foto: Reprodução TV/Globo

Nesta quinta-feira, 12, Michelle Barros usou seu perfil no para anunciar a saída da Rede Globo. Em longo texto publicado em seu perfil, junto com um carrossel de imagens nos estúdios Globo, a jornalista relembrou seu período na TV e anunciou seu pedido de demissão.

"Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana. A rua me deu casca, talento para improvisar, habilidade em passar de um tema para outro rapidamente, deu-me sensibilidade, empatia, ajudou-me a amadurecer", escreveu.

A jornalista continuou e falou do quanto aprendeu com a equipe com a qual trabalhou, além de ter carta branca do público para "opinar, ser dura quando tem que ser, ser sorridente quando o momento pede - tal qual a vida".

Entre tantas lembranças, Michelle Barros explica que aos 42 anos, sendo 22 deles no jornalismo, ela decidiu se abrir para "novos formatos, novas histórias e novas perspectivas" e disse que está "mergulhando em algo desconhecido" para realizar essa vontade imensa que tem de aprender.

"Pedi à Ana Escalada, minha chefe e amiga, para sair da empresa. Ela, junto com o Fernando Castro, o querido Fernandinho, e o Walter Barroso, meu amigo Waltinho, foram muito gentis e entenderam meu momento. Fiquei feliz com o reconhecimento que recebi deles", declarou.

Em outro trecho do texto, a jornalista explicou que depois de ter apresentado o carnaval de 2022 ficou com vontade de ter mais do jornalismo com entretenimento: "Leve, conversando, pra você e com você. Faz tempo que sinto que fechei um ciclo e nunca tive medo de me lançar completamente no que acredito".

"Vou me dedicar às , falar de comunicação com vocês por lá, pelo YouTube, pelo Instagram, vou fazer eventos, encontros, jornadas… Vou concluir a minha graduação em direito no fim do ano e devo incluir esse conteúdo - de direito autoral nas redes sociais e direito digital - nas nossas pautas na internet", continuou.

No final, Michelle Barros se despediu deste ciclo na Globo e revelou esperar todos que gostam dela a acompanhando nessa nova jornada. "Enfim, estou indo e espero que vocês estejam comigo seja lá onde eu estiver. A nossa vida é o que a gente faz dela. E eu sempre vou poder dizer: 'eu tentei'. Obrigada, de coração, a todos! Por tudo", finalizou.

Veja também

O disco já está nas plataformas digitais desde sexta-feira, 24, e saiu também no formato físico, em CD

Últimas notícias