Samantha Schmütz voltou a alfinetar Freire nas redes sociais, mesmo após a repercussão negativa de seu comentário, questionando se a cantora poderia ser considerada artista. Na manhã desta terça-feira (17), ela postou Stories diretamente de Cannes, na França, onde acontece um dos mais prestigiados festivais de no mundo e disparou: “Indo encontrar arte”, escreveu na imagem.

“Em Cannes estudando cinema direto da fonte. Voltarei cheia de inspiração pra gente”, postou Samantha, por meio dos Stories do Instagram.

No post seguinte, a atriz reproduziu trecho da música Abre Caminho, de Mariene de Castro, e refletiu: “Sou água de cachoeira, ninguém pode me amarrar. Piso firme na corrente que caminha para o mar. Em água de se perder, eu não me deixo levar”.

O post de Samantha foi publicado após também usar as redes sociais para se posicionar. Em um texto curto no Twitter, a cantora demonstrou não ter dúvida do valor do seu trabalho.

“A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso. É tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade. Então, sim, eu sou artista e aprendiz de muita coisa”, afirmou a cantora na postagem.

Entenda o caso

Durante participação no Altas Horas, no último sábado (14), Juliette falou que todo artista deveria se posicionar politicamente. “Como artista eu acho que é uma obrigação. A gente tá num lugar de destaque, a nossa carreira não é só para nós. A gente tem um papel social, então acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Como artista hoje, que estou me tornando, eu acho que é obrigação“, disse ela.

Nesta segunda-feira (16), o perfil do Mídia Ninja publicou sobre a repercussão da fala da ex-BBB22, destacando o trecho: “Acho que a gente como artista tem obrigação. Tudo que atinge a sociedade nos diz respeito“. A atriz, então, apesar de concordar com a publicação, resolveu questionar a nomenclatura dada à Juliette.

“Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?“, questionou Samantha Schmütz. Nas redes sociais, a maior parte dos perfis estão atacando a atriz.