Saiba o que pode acontecer com Will Smith após agressão ao vivo

O ator não gostou de uma piada de Chris Rock e estapeou o apresentador da cerimônia em cima do palco, ao vivo
| 28/03/2022
- 13:32
Saiba o que pode acontecer com Will Smith após agressão ao vivo
(Foto: Reprodução)

O assunto mais comentado do Oscar 2022, realizado no último domingo (27), não foi a consagração de Will Smith como Melhor , mas, sim, a agressão do ator a Chris Rock. O momento, que deixou a plateia desconcertada, despertou diversas dúvidas nas redes sociais. Uma delas é se Smith pode perder o Oscar após a infeliz atitude.

Uma fonte de Hollywood confirmou ao New York Post que essa pode ser uma possibilidade. “Foi basicamente uma agressão. Todos ficaram chocados, foi muito desconfortável. Eu acho que o Will não aceitaria devolver seu Oscar, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora”, explicou.

Até o momento, a , que também foi procurada pelo jornal, não se manifestou sobre possíveis punições a Will Smith. Entretanto, logo após o encerramento do evento, a instituição afirmou que não tolera qualquer forma de violência.

Em nota publicada pela revista Variety, o Departamento de Polícia de Los Angeles afirmou que Chris Rock optou por não abrir um boletim de ocorrência, mas que está à disposição do humorista, caso ele mude de ideia.

O periódico também publicou um comunicado em que Dawn Hudson, CEO da Academia, ressalta o código de conduta do Oscar. “A filiação à Academia é um privilégio oferecido a um grupo seleto na comunidade global de cineastas. Além de conquistarem excelência nas artes e ciências audiovisuais, os membros também devem se comportar de forma ética e respeitar os valores da Academia de respeito à dignidade humana, à inclusão e a um ambiente acolhedor que promova a criatividade”, disse.

Veja também

Mônica Benini contou que teve uma crise de apendicite e precisou passar pela operação rapidamente

Últimas notícias