O Fábio Porchat publicou um vídeo em suas redes sociais em que se posiciona a respeito da polêmica a respeito da piada que fez envolvendo Gkay durante o Melhores do Ano do “Domingão com ” (TV Globo).

No vídeo, ele afirma que não havia nada de humilhante ou agressivo na piada. “Não tem nada de agressivo, não tem nada, absolutamente nada. O que tem é o acúmulo de um monte de coisas e ninguém sabia que a Gkay estava neste poço para explodir”, declara.

O vídeo completo, de pouco mais de 6 minutos, começa com Porchat contando sobre uma participação sua no programa de Ronnie Von, no início da carreira, que virou motivo de chacota pela piada ruim que o dono do “Que História é Essa” fez.

Em seguida, Porchat declara: “A minha piada com a Gkay no Melhores do Ano foi sobre a participação horrível dela no programa da Tatá Werneck. Eu não sei se vocês viram, vale a ver. Foi uma participação estranhíssima, e todo mundo viu isso.” De acordo com o humorista, esse era o tom de sua fala, em que deu a entender que preferiu morrer a ter que entrevistar a dona da Farofa.

Fábio Porchat não pediu desculpas e acredita que Gkay teve um ano ruim. Ele menciona que acredita que sua piada tenha atingido a comediante em um momento ruim, pelas reações negativas ao “Um Natal Cheio de Graça”, da Netflix, que ela estrela ao lado de Sergio Malheiros, e às notícias que circulam sobre sua postura e seu comportamento nos bastidores. Ele diz que conversou com Gkay depois da polêmica, mas que não pediu desculpas, pois acredita que não havia nada pelo que se desculpar.