O Fábio Porchat publicou um vídeo em suas redes sociais em que se posiciona a respeito da polêmica a respeito da piada que fez envolvendo Gkay durante o Melhores do Ano do “Domingão com Huck” (TV Globo).

No vídeo, ele afirma que não havia nada de humilhante ou agressivo na piada. “Não tem nada de agressivo, não tem nada, absolutamente nada. O que tem é o acúmulo de um monte de coisas e ninguém sabia que a Gkay estava neste poço para explodir”, declara.

O vídeo completo, de pouco mais de 6 minutos, começa com Porchat contando sobre uma participação sua no programa de Ronnie Von, no início da carreira, que virou motivo de chacota pela piada ruim que o dono do “Que História é Essa” fez.

Em seguida, Porchat declara: “A minha piada com a Gkay no Melhores do Ano foi sobre a participação horrível dela no programa da Tatá Werneck. Eu não sei se vocês viram, vale a pena ver. Foi uma participação estranhíssima, e todo mundo viu isso.” De acordo com o humorista, esse era o tom de sua fala, em que deu a entender que preferiu morrer a ter que entrevistar a dona da Farofa.

Fábio Porchat não pediu desculpas e acredita que Gkay teve um ano ruim. Ele menciona que acredita que sua piada tenha atingido a comediante em um momento ruim, pelas reações negativas ao “Um Natal Cheio de Graça”, da Netflix, que ela estrela ao lado de Sergio Malheiros, e às notícias que circulam sobre sua postura e seu comportamento nos bastidores. Ele diz que conversou com Gkay depois da polêmica, mas que não pediu desculpas, pois acredita que não havia nada pelo que se desculpar.