Polícia investiga morte de jovem durante show de Luísa Sonza no RS
A jovem tinha apenas 27 anos e a causa da morte está sendo investigada
Maria Eduarda Fernandes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher durante o show da cantora Luísa Sonza, em Porto Alegre (RS), no último sábado (16). Alice Moraes, de 27 anos, teria passado mal durante a apresentação e a família alega negligência no atendimento pela empresa responsável pelo serviço médico do evento.
Conforme o delegado do caso, Alexandre Vieira, a menina morreu muito rapidamente. ”Quando chegaram os médicos, quarenta minutos após ela veio a óbito. Tinha um histórico de doença cardíaca. A informação que eu tenho é que ela só ingeriu uma cerveja”. Mas, ainda conforme o delegado é “prematuro falar em negligência”.
“Estamos ouvindo as pessoas que participaram do evento, produtores, atendentes, medicos e amigos. Mas, o principal é aguardar o resultado da perícia, para apurar a causa mortis. Segundo dados preliminares do atendimento no local, consta que a vítima teria tomado apenas uma cerveja e que ela tinha histórico cardíaco” informou o delegado.
Outros relatos
Segundo os amigos da jovem, Alice teria passado mal após cerca de 30 minutos de show, e avisado que iria ao banheiro. Porém, por volta das 2h da manhã, uma das amigas recebeu uma mensagem pelo celular dizendo que a vítima passou mal e estava na ambulância.
A irmã de Alice que também estava no show, Andreia Moraes, reclama de negligência no atendimento.
“Não estava sendo atendida, não estava com acesso [para receber medicamento], não tinha tomado qualquer tipo de medicação, não estava sendo monitorada de nenhuma forma. Eu questionei à profissional se tinham dado alguma medicação, se tinham visto [os] sinais vitais”, contou, em entrevista ao Metrópoles.
A profissional de saúde teria respondido que não estava autorizada a introduzir medicação por conta de uma cirurgia bariátrica que Alice tinha feito anteriormente. “Disse que a gente tinha que tirar ela dali, porque ela já estava há muito tempo. Só precisava ir para casa dormir”, completou.
Andreia relata que ao perceber a perda de sinais vitais de Alice chamou outra vez a equipe médica. Só então eles teriam levado a jovem para dentro da ambulância e tentado um procedimento para reanimá-la.
“Ela já estava roxa, a boca roxa, já não tinha nenhum tipo de resposta, e eles me tiraram de dentro da ambulância para começar as manobras de ressuscitação. Depois, sei lá, uma meia-hora, chegaram duas ambulâncias: uma da mesma empresa e outra do Samu. Já tinha chegado polícia, enfim, mas ela já tinha ido a óbito”, afirmou.
Versão da produtora do evento
Segundo o Metrópoles, a Opinião Produtora, responsável pela realização do show, afirmou que seguiu todos os protocolos e exigências recomendados a qualquer evento de grande porte.
A empresa Transul, responsável pela ambulância, declarou que a paciente recebeu todo atendimento e assistência possível. Segundo a companhia, todos os protocolos foram seguidos, menos a remoção da paciente, porque ela faleceu durante o deslocamento do Samu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.