O saxofonista Derico Sciotti se emocionou ao relembrar sua amizade com o apresentador , que morreu nesta madrugada aos 84 anos. Na manhã desta sexta-feira (5), ele concedeu uma entrevista ao Bom Dia e não conteve as lágrimas ao falar do amigo de longa data.

Com seu saxofone, Derico fez parte da banda dos programas Jô Soares Onze e Meia e do Programa do Jô. Ele disse que descobriu sobre a morte de Jô ao receber mensagens em seu celular.

“É triste ter que acordar assim. Era 6h da manhã, meu celular começou a bater. A gente pensa no pior. Comecei a ver um monte de mensagens de ‘meus sentimentos', aí eu abri a notícia e vi a morte do Jô. É muito triste mesmo”, comentou Derico.

O saxofonista relembrou ainda a última conversa que teve com o apresentador. “Eu sempre tive um sonho na minha vida que era bater um papo [gravado] com ele, tipo o que a gente tá fazendo aqui. Eu tive momentos assim, mas queria um momento para falar sobre tudo, passar a régua, como a gente faz com pai e mãe. Eu forçava a barra, ligava para ele e falava: ‘Deixa eu ir aí, vamos conversar, deixa eu registrar um papo falando sobre coisas da vida'. Não deu tempo. Uma pena”, lamentou.

“Tenho um carinho, fiquei 28 anos lá [nos programas], metade da minha vida ao lado do Jô. E praticamente metade da vida profissional dele. É um privilégio. Ele foi e é uma pessoa incrível, uma espécie de um pai para mim”, concluiu Derico.