Maria Fernanda Cândido sobre Animais Fantásticos: “Meus filhos se despediram de mim alegres”

Atriz interpreta a bruxa Vicência Santos no novo filme da franquia Harry Potter de J. K. Rowling, que estreia dia 15 de abril

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Maria Fernanda Cândido em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
Maria Fernanda Cândido em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

A atriz Maria Fernanda Cândido – que interpreta a bruxa Vicência Santos em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, o novo filme da franquia Harry Potter de J. K. Rowling – falou como foi integrar o elenco de um dos longas mais aguardados pelo público para 2022 – com estreia no dia 15 de abril.

“Foi a primeira vez que meus filhos se despediram de mim alegres, diziam ‘vai lá, mamãe’, felizes”, lembrou a atriz, em entrevista à revista on-line 29 Horas. Os adolescentes – Nicolas, de 13 anos, e Thomas, de 16 (do casamento da atriz com o empresário francês Petrit Spahira) – estão empolgados para ver a mãe nas telonas, ao lado de Eddie Redmayne Jude Law, dentro do universo de Harry Potter e de J.K Rowling.

“Não imaginava! Quando fiz o teste, ainda não sabia ao certo como seria o roteiro e o papel, foi uma grande alegria! Os filmes já faziam parte da nossa família, da nossa história, e a Vicência é muito potente, representa os bruxos do mundo latino, fala um pouco com todos nós”, antecipou.

Além do longa, a atriz está confirmada na segunda temporada da série El Presidente, um dos grandes sucessos da Amazon, que é inspirada na vida do ex-presidente da FIFA João Havelange. Sua estreia no streaming é interpretando Anna Maria Havelange, mulher de Havelange, que é vivido pelo ator português Albano Jerónimo. As filmagens já foram iniciadas no Uruguai e Du Moscovis também está no elenco.

Por atuar em diferentes partes do mundo, Maria Fernanda reforçou na entrevista à publicação que seu lugar é incerto. “Tenho uma mala de mão sempre pronta”, contou ela, que tem duas casas, em Paris e em São Paulo. “Mas, nos últimos tempos, por causa de todos esses projetos, tenho ficado pouco em cada uma delas”, explicou.

 

Conteúdos relacionados