Autora da novela das nove da TV Globo “Travessia”, Glória Perez tirou um tempinho neste final de semana para responder críticas ao folhetim que substituiu “Pantanal” no horário nobre. Insatisfeitos com muita coisa em “Travessia”, internautas que acompanham a novela se manifestaram e cobraram explicações de Glória Perez, que rebateu alguns comentários.

“Glória, para o telespectador, não fez sentido começar a novela contando a história da Chiara em vez da de Brisa, que ficou escanteada e com o roteiro cheio de furos durante três semanas. Não faz sentido Oto ser um dos protagonistas e não ter história própria, não ter passado, como o Ari e até Chiara”, declarou uma internauta.

A autora não demorou a responder: “E quando a história é toda interligada e a gente vê pulando partes, o que acontece? Não entende nada! Agora entendi você. Ele não trocou a filha. O Guerra é um homem que procura controlar tudo. Trouxe o Ari para perto para neutralizar as campanhas contra a construtora. E se apegou ao Tonho de verdade, reconheceu no Tonho a sua infância pobre. É pelo Tonho que ele tentou ajudar a Brisa. Os seres humanos têm sua complexidade”, disse Glória Perez.

Sobre muitos telespectadores estarem perdidos com a história, a autora também argumenta. “Quando a gente assiste à novela olhando só uma personagem, para endeusar ou detonar, fica assim mesmo, como eu vejo muita gente aqui: mais perdido que cego em tiroteio”, disparou.

“Eu acho que quem está mais perdida que cego em tiroteio é a autora. Que entrega um enredo que ninguém entende. Sem pé nem cabeça”, retrucou uma internauta, indignada com as respostas de Glória Perez. Na lata, a escritora não perdeu a oportunidade de ironizar: “Liga o tico e o teco que você acha rapidinho o pé e a cabeça. Bom sábado aí”, debochou ela.