O teve seu destino traçado nesta terça-feira (28), quando ele o site Metrópoles emitiram um comunicado oficial informando que o colunista não será demitido.

Conforme a nota, o veículo prometeu algumas mudanças editoriais por conta da repercussão do caso Klara Castanho, que teve seu estupro e sua gravidez, bem como a entrega do para a adoção, expostas pelo colunista.

“Metrópoles e reforçam compromisso com rigor e ética no ”, inicia o comunicado. “No último sábado, após a publicação da carta de Klara Castanho, Leo Dias escreveu e o Metrópoles publicou matéria sobre o tema, cometendo erro grave ao expor informações sigilosas sobre o caso. Erramos. E pedimos perdão à vítima”, diz a publicação.

Na sequência, o site avisa que não vai mandar o colunista embora. “Desde o fato, o Metrópoles tem sido instalado a se posicionar em relação a Leo Dias. Mas não será com a demissão do colunista que pretendemos enfrentar esta questão. Leo Dias não se resumo ao erro cometido com Klara Castanho”.

“Leo Dias segue publicando suas colunas e entrevistas no Metrópoles. O Metrópoles e Leo Dias assume o compromisso de cuidar, com rigor, para não mais permitir que vítimas, seja elas mulheres ou não, fiquem expostas”, conclui o texto.

Confira abaixo o comunicado na íntegra: