Roger e Rodrigo Moreira, filhos do Cid Moreira, abriram segunda ação no Ministério Público Federal (MPF) contra a madrasta Fátima Sampaio. Eles pedem que ela seja investigada por dilapidação de patrimônio.

Conforme informações do site Splash, do UOL, a nova ação diz que Fátima se apoderou dos bens do jornalista de forma “ilegal e abusiva”, listando imóveis que supostamente pertencem a Cid Moreira antes do início do relacionamento.

Roger Moreira afirmou que esta ação “tem o mesmo intuito” da primeira aberta por eles contra a madrasta, em julho de 2021. Na época, os filhos do jornalista pediram a interdição do pai alegando senilidade — envelhecimento acompanhado do desenvolvimento de doenças crônicas.

“As ações têm o mesmo intuito: fazer com que ela [Fátima] devolva tudo o que tirou dele”, diz Roger. O advogado de Roger e Rodrigo, Angelo Carbone, afirma que a movimentação financeira de Fátima precisa ser verificada, já que Cid não passou pela avaliação psicológica solicitada na primeira ação.