Ex-BBB Thais Braz mostra a testa pela primeira vez sem curativos após cirurgia: "Alívio"

Ela realizou um procedimento chamado frontoplastia, em que a ideia é, literalmente, avançar o couro cabeludo
| 14/03/2022
- 23:00
Ex-BBB Thais Braz mostra a testa pela primeira vez sem curativos após cirurgia: "Alívio"
Foto: Reprodução/Instagram

Thais Braz mostrou pela primeira vez a testa sem os curativos depois de fazer uma . Em vídeos na manhã desta segunda-feira (14) no Instagram, a , de 29 anos de idade, apareceu sem a fita no rosto e falou um pouco mais sobre o processo pós-operatório.

"Bom dia! Tirei o tape, acabei de tirar. E o cabelo, ficou cinco dias com o negócio aqui, está meio amassadinho. Vou tomar banho agora, lavar o cabelo. Nossa, gente, que alívio", contou ela, exibindo empolgada a testa. "E aí, como está ficando?", perguntou, para saber a opinião de seus seguidores.

Thais fez a cirurgia para diminuir a testa na quarta-feira (9). "Tirei dois centímetros da minha testa. Sim, corajosa, mas deu tudo certo, graças a Deus. Era uma coisa que em incomodava muito, desde criança", explicou ela, no dia seguinte da operação.

A ex-BBB deu mais detalhes do procedimento, incluindo a média de valor. "Em torno de 25 mil reais, mas depende do médico, do hospital, do anestesista", disse. "Gente, não precisa raspar a cabeça. Só descola um pouco o couro cabeludo e avança o couro cabeludo. Então, não puxa nada pra frente. É só o couro cabeludo que avança", completou.

A operação que Thais fez chama frontoplastia, ou, cirurgia de avanço capilar, conhecida como “encurtamento de testa", e ainda é pouco comum no Brasil, mas vem ganhando força nos últimos anos.

A ideia é, literalmente, avançar o couro cabeludo, para diminuir testas excessivamente longas. Funciona assim: é feita uma incisão em torno das orelhas e que se estende até a raiz do cabelo e  mais duas incisões paralelas nas regiões laterais da cabeça, até a parte posterior do couro cabeludo -- isso permite que ele seja reposicionado e o excesso de pele seja removido. O procedimento é indicado para quem tem a região frontal desproporcionalmente maior que os outros terços da face.

 

Veja também

Na sequência de vídeos publicadas pela influenciadora digital, ela explicou as duas situações onde teve dados médicos divulgados sem autorização

Últimas notícias