Thais Braz mostrou pela primeira vez a testa sem os curativos depois de fazer uma cirurgia. Em vídeos na manhã desta segunda-feira (14) no Instagram, a , de 29 anos de idade, apareceu sem a fita no rosto e falou um pouco mais sobre o processo pós-operatório.

“Bom dia! Tirei o tape, acabei de tirar. E o cabelo, ficou cinco dias com o negócio aqui, está meio amassadinho. Vou tomar banho agora, lavar o cabelo. Nossa, gente, que alívio”, contou ela, exibindo empolgada a testa. “E aí, como está ficando?”, perguntou, para saber a opinião de seus seguidores.

Thais fez a cirurgia para diminuir a testa na quarta-feira (9). “Tirei dois centímetros da minha testa. Sim, corajosa, mas deu tudo certo, graças a Deus. Era uma coisa que em incomodava muito, desde criança”, explicou ela, no dia seguinte da operação.

A ex-BBB deu mais detalhes do procedimento, incluindo a média de valor. “Em torno de 25 mil reais, mas depende do médico, do hospital, do anestesista”, disse. “Gente, não precisa raspar a cabeça. Só descola um pouco o couro cabeludo e avança o couro cabeludo. Então, não puxa nada pra frente. É só o couro cabeludo que avança”, completou.

A operação que Thais fez chama frontoplastia, ou, cirurgia de avanço capilar, conhecida como “encurtamento de testa”, e ainda é pouco comum no Brasil, mas vem ganhando força nos últimos anos.

A ideia é, literalmente, avançar o couro cabeludo, para diminuir testas excessivamente longas. Funciona assim: é feita uma incisão em torno das orelhas e que se estende até a raiz do cabelo e  mais duas incisões paralelas nas regiões laterais da cabeça, até a parte posterior do couro cabeludo — isso permite que ele seja reposicionado e o excesso de pele seja removido. O procedimento é indicado para quem tem a região frontal desproporcionalmente maior que os outros terços da face.