Dia do Orgulho: Veja os famosos que têm filhos LGBTQIA+

28 de junho é comemorado O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+
| 28/06/2022
- 17:30
Dia do Orgulho: Veja os famosos que têm filhos LGBTQIA+
Foto: Reprodução redes sociais/ Montagem site Terra

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é comemorado anualmente em 28 de junho em todo o mundo, e marca o movimento pelo respeito à diversidade sexual e de gênero.

Para comemorar a data, preparamos uma lista com os famosos quem tem filhos LGBTQIA+ e falam abertamente sobre a sexualidade dos herdeiros e da aceitação. Confira a lista:

Gretchen e Thammy

Thammy revelou em seu livro, 'Thammy: Nadando Contra A Corrente', lançado em 2015, que sua mãe não aceitou muito bem ao descobrir sua orientação sexual quando ainda era adolescente. Com o passar dos anos, mudou completamente de opinião, e além de aceitar o filho transexual, se tornou uma das maiores defensoras da causa no Brasil.

Marcelo Tas e Luc

Em 2019, Marcelo Tas falou sobre a transexualidade de seu filho Luc, de 27 anos. Em entrevista à revista Crescer, o apresentador afirmou que o jovem sempre teve apoio em casa e a relação deles nunca foi afetada devido às preferências do rapaz. "As questões de sexualidade e gênero são importantes. Mas não são mais importantes do que o amor incondicional que devemos manter na nossa família. Este sim é o assunto mais importante da nossa vida", garantiu ele.

Solimões e Gabeu

Gabeu, percursor do queernejo, novo estilo musical do Brasil, é filho do sertanejo Solimões, dupla de Rio Negro. Ao participar do programa 'Luciana By Night, da Rede TV!, o jovem revelou que assumiu sua homossexualidade para a família aos 16 anos, e disse que o pai teve uma reação tranquila.

"Foi engraçado de certa forma porque meu pai começou a fazer perguntas para mim: 'Você tem namorado?', 'você gosta de se vestir de mulher?', 'qual a diferença entre gay e homossexual?'… e aí parece que eu comecei a dar uma aula para ele. O que eu admiro no meu pai é que muitos tratam o assunto como tabu e nem falam sobre o assunto, mas o meu chega para mim e pergunta as coisas descaradamente", relatou.

Mateus Carrieri e Nico

Mateus Carrieri revelou em entrevista ao programa 'Sensacional', da RedeTV!, que seu filho caçula, antes chamado Anna Francesca, de 14 anos, se reconhece como um homem trans. O ator contou que agora chama o herdeiro de Nico, apelido de Domenico, e que eles conversam muito sobre aceitação.

"Eu perguntei um dia: 'Filha, você se olha no espelho e se gosta?' Ela respondeu: 'Não, pai, não gosto do que eu vejo'. E está tudo bem, só que nada vai acontecer agora. Estamos trabalhando isso em casa, fazendo terapia e vamos nos entendendo. A sexualidade é uma coisa, mas você não aceitar o corpo que tem é um outro passo e eu ainda não sei lidar com isso. Só sei que vou lidar com muito amor e não com imposição ou violência", afirmou ele.

*com informações do site Terra

Veja também

Músico faleceu em casa por problemas no pulmão, segundo a família

Últimas notícias